20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DSEI e SES iniciam acordo de cooperação para a saúde indígena

20/09/2017 17h23

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, quando os detalhes técnicos serão discutidos entre um grupo de trabalho a ser formado pelos profissionais

Redação

Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), com o secretário de Estado e Saúde, Nelson Tavares e também com o chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (Diase), Wanderley Guenka e sua equipe técnica.

Durante a reunião, foi iniciada conversações para uma parceria que possibilitará mobilizações em todos os polos do distrito Sanitário Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), levando então especialidade médicas as aldeias do estado.

Conforme solicitado pelo secretário, a equipe técnica do Diasi apresentará o levantamento de todas as necessidades de especialidades médicas por aldeias e o estado trabalha com sua estrutura nos moldes da Caravana da Saúde.

Uma Nova reunião foi agendada para a próxima semana, quando os detalhes técnicos serão discutidos entre um grupo de trabalho a ser formado por profissionais da SES e do DISEI.

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (20). (Foto:Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.