21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

DST/AIDS realiza campanha com os caminhoneiros

29/08/2008 14h33 – Atualizado em 29/08/2008 14h33

Assessoria de Comunicação

Com o slogan “Eu amo e projeto – uso camisinha”, o Programa Municipal de DST/AIDS realizará na quarta-feira (3), a 4ª Campanha do Caminhoneiro, no Posto Fiscal de Jupiá, das 7h às 17h.

O objetivo da campanha é levar orientação sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de boa alimentação, qualidade de vida, prejuízo do consumo de cigarro, verificação de pressão arterial, vacinas, distribuição de camisinhas e brindes.

De acordo com coordenadora do Programa DST/AIDS, Alexandra Nunes, a previsão é atingir cerca de 1.500 caminhoneiros.

“Esta ação está cumprindo mais uma meta do convênio PAM – Plano de Ações e Meta da Prefeitura de Três Lagoas com o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde”, ressaltou.

Alexandra enfocou a importância de se proteger da AIDS. “É uma doença cercada de preconceitos, que não tem cura, mas podemos vencê-la com a prevenção”.

A coordenadora do Programa alertou para que as pessoas se informem sobre as doenças. “Seja uma amigo de quem tem AIDS, ele precisa de sua amizade”. E finalizou: “Caminhoneiro esperamos por você! Venha buscar orientação e seus brindes”.

Parceria

Para realizar a Campanha, o Programa DST/AIDS contará com a parceria das alunas do curso de Enfermagem da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do Programa de Imunização, Programa de Combate ao Fumo e Qualidade de Vida.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.