21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Duo 6emeia mescla diálogo e arte em apresentação de intervenção urbana

16/04/2014 17h06 – Atualizado em 16/04/2014 17h06

O duo “6emeia”, grupo formado pelos artistas Anderson Augusto – o São, e Leonardo della Fuente é uma das atrações de intervenção urbana do 11º Festival América do Sul

Da Redação

O duo “6emeia”, grupo formado pelos artistas Anderson Augusto – o São, e Leonardo della Fuente é uma das atrações de intervenção urbana do 11º Festival América do Sul.

Desde 2006 eles têm mostrado a ideia de restabelecer uma nova concepção e diálogo entre pessoas e a arte e entre a arte e a cidade, realizando o que de mais contemporâneo existe no campo das artes, a intervenção urbana.

Nascido na cidade de São Paulo, no bairro suburbano da Barra Funda, o duo 6emeia tem feito de seu trabalho mais do que uma simples pintura pelas ruas ou mesmo algo colocado entre as calçadas.

As intervenções têm proposta de destoar da paisagem cinza e vertical da cidade. De acordo com os idealizadores suas apresentações são como “gotas coloridas em um imenso balde cinza”.

HUMOR

Classificado como original e único, o trabalho desenvolvido pelos atores promete levar ao 11º Festival América do Sul um humor às vezes ácido e corrosivo e outras vezes um humor carregado de uma simplicidade necessária aos olhos. As intervenções criadas por Anderson e Leonardo ocupam o espaço deixado pelo olhar cansado dos transeuntes apressados que caminham pelas ruas.

Para a dupla de artistas, suas apresentações são mais que uma intervenção. “É um sopro de vida alcançado pelas cores e um contorno feito com a firmeza da criatividade sobre os objetos urbanos, sobre o mobiliário urbano”, descrevem.

Na apresentação, bueiros, tampas de esgoto, calçadas e postes ganham novos valores e significados, interagindo e por sua vez modificando o cotidiano das pessoas que vão passar pelo Festival e conferir a apresentação do duo 6emeia. Para eles o espetáculo “é a expansão entre uma calçada e outra”.

Confira a programação completa e os horários de apresentações do duo 6emeia no site do Festival no endereço eletrônico: http://www.festivalamericadosul.com.br/.

(*)Com informação de Noticias MS

Nascido na cidade de São Paulo, no bairro suburbano da Barra Funda, o duo 6emeia tem feito de seu trabalho mais do que uma simples pintura pelas ruas ou mesmo algo colocado entre as calçadas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.