19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dupla de MS projeta jogo inspirado em desenhos dos anos 1980

17/09/2018 15h09

Redação

Ricardo Marcos Gonçalves Filho e Diego Guedes Garcez, ambos de 33 anos, estão há um ano e meio desenvolvendo um jogo inspirado em desenhos das décadas de 1980 e 1990 para computador e console. Mas a dupla de Campo Grande, formada em Engenharia da Computação, trabalha no Space Runners, jogo de aventura, somente nas horas vagas, o que tem atrasado o desenvolvimento do projeto.

Para que possam se concentrar 100% no trabalho, a dupla pede apoio financeiro para chegar aos R$ 115 mil necessários. “O jogo é de plataforma 2D. Tem um ar saudosista, é uma nostalgia para quem joga”, diz Ricardo. Segundo ele, o projeto foi inspirado em desenhos como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Ricardo conta que iniciou o projeto sozinho seis meses antes e contava com o apoio de terceirizados. Até que chamou Diego para lhe ajudar, de onde conhecia dos tempos de faculdade e já haviam desenvolvido outro jogo anteriormente.

Entre os vários serviços pagos na elaboração do projeto está a trilha sonora. A abertura ficou por conta da banda Danger3, que tem participação na trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco. “Conseguimos através de parceria”, lembra Ricardo.

Além da música, a aproximação com a banda responsável pela trilha também ajudou a divulgar o projeto entre os próprios fãs do desenho animado. “Hoje temos 1,4 mil pessoas seguindo nossa página e alcance de 130 mil pessoas”, conta.

Diego é responsável pela arte do jogo. A dupla libera versões para que os jogadores avaliam o produto e sugiram melhorias.

“Todo o horário vago que temos nos dedicamos a isso. Como temos nossos trabalhos, isso limita muito para que possamos fazer”, conta Ricardo. Ele avalia que em oito meses o produto seja concluído com dedicação exclusiva. “Só a música tema do jogo durou três meses”.

Segundo eles, todos os personagens são autorais. “Nosso jogo tem uma temática espacial. Segue a história de quatro corredores espaciais”, comenta Diego. Ricardo diz ainda que recompensas são feitas para estimular a doação, além da criação de personagens do jogo baseado no perfil das pessoas que ajudarem na vaquinha online.

Os detalhes do projeto, como apoiar e a apresentação de cada personagem podem ser conferidos

(*) Campo Grande News

Dupla de MS projeta jogo inspirado em desenhos dos anos 1980

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.