24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Durante evento, lideranças desenvolvem Políticas Públicas para pessoas com deficiência em Três Lagoas

Um dos projetos é a Central de Libras, que possibilita o acesso da pessoa com esta limitação em ambientes públicos e privados

Três Lagoas sediou nesta quarta-feira (1º) a terceira etapa do evento “MS Acessível” que tem como objetivo reunir gestores e lideranças para o planejamento de ações para o desenvolvimento de Políticas Públicas para pessoas com deficiência.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e durante o encontro foram realizadas palestras que abordaram temáticas sobre legislação e garantias, efetivação de políticas públicas, acessibilidade e inclusão.

De acordo com a Diretora de Assistência Social, Vera Helena, “foi possível discutir, propor e traçar a médio e longo prazo diretrizes para avançar e melhorar as questões de acessibilidade em Três Lagoas”.

Vera lembrou que apesar de se ter um longo caminho para se percorrer até que Três Lagoas seja uma cidade 100% acessível, trabalhos já estão sendo executados para melhorar a vida destas pessoas.

Um dos projetos é a Central de Libras, que possibilita o acesso da pessoa com esta limitação em ambientes públicos e privados, como audiências e consultas médicas, e também ao Projeto Terceiro Serviço que realiza trabalhos domiciliares com idosos e deficientes.

A diretora enfatizou que os avanços e melhorias vêm sendo implementados e depende do trabalho conjunto de diversas Secretarias para que se concretize de fato.
A subsecretária de Políticas Públicas para pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, disse que o programa pretende dialogar com os municípios através das pessoas que executam políticas públicas para construir ações, propostas e ações contínuas.

Telma disse que na manhã antes do evento teve a oportunidade de se reunir com o Prefeito Angelo Guerreiro que se comprometeu a participar da mudança para uma Três Lagoas mais acessível.

“É maravilhoso quando um prefeito se sensibiliza com a situação e se compromete a fazer parte da solução, esta postura deixa a equipe mais segura de que mudanças vão acontecer” disse Telma.

O vereador e presidente da Câmara, Cassiano Maia, falou da importância de se ter este tipo de discussão para construir um alicerce sólido para as melhorias que vão acontecer no futuro.  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.