23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

É MUITO DINHEIRO!

O presidente Bolsonaro divulgou em suas redes sociais os valores repassados aos governos dos estados. Mato Grosso do Sul: R$ 11,9 bilhões e R$ 3,71 bilhões de auxílio emergencial

(*) Ricardo Ojeda

DIRETOS E INDIRETOS

Esses valores foram repassados pelo Governo Federal para o MS só em 2020. Foram elencados dessa forma:

– Valores diretos: saúde e outros.

– Valores indiretos: suspensão e renegociação de dívidas:

IRRESPONSABILIDADE QUE FALA

Enquanto a incidência da covid-19 aumenta cada vez mais, provocando lockdown em vários estados, tirando o sono da sociedade como um todo, em Três Lagoas a juventude não está nem aí…

ATÉ O RAIAR DO DIA

Chegando várias denúncias de uma balada que aconteceu neste final de semana, varando a noite e a madrugada de domingo, até raiar o dia. Conforme fui informado a propaganda do evento foi disseminado pelos grupos de WhatsApp.

FESTANÇA

Pelas imagens dos vídeos em poder do titular do Caldeirão, a festança bombou, atraindo a juventude descolada da cidade que curtiu o som até o sol raiar, abastecidos por altas doses de bebidas e sabe mais lá o quê.

ENTREGA EM DOMICÍLIO

Segundo consta, um rancho que fica ao lado do Gretel serviu de palco para o evento. O bagulho foi tão organizado que tinha até taxi servindo de transporte para os descolados curtirem o evento.

HORMÔNIOS

Em tempos normais, nada contra festas, aglomerações, bebedeiras e as farras que os hormônios proporcionam aos jovens. Porém estamos vivendo tempos difíceis, tempo de pandemia com um vírus que não perdoa ninguém.

SISTEMA COLAPSADO

Por conta disso, o sistema de saúde pública está no limite, em alguns estados e municípios colapsados. Então é prudente e responsável que, independente de quem seja, todos colaborarem até que essa situação chegue ao nível de normalidade.

PERIGO

Um desses jovens contrai o vírus e passa para toda família, que dependendo da gravidade vai ter que ficar internado, tirando a vaga de uma pessoa que nada tem a ver com a irresponsabilidade do jovem.

RIGOR DA LEI

O pior disso tudo é que essas festas clandestinas acontecem todo final de semana. Então é bom as autoridades da Vigilância Sanitária, Ministério Público e da Polícia Militar ficarem atentas, flagrarem esse promoter irresponsável e fazê-lo sentir o rigor da lei.

VOLTA ÀS AULAS

Nesta segunda-feira os alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas voltaram às aulas presenciais que estavam paralisadas desde o início da pandemia no ano passado. Alguns pais embora preocupados, enviaram seus filhos para assistirem às aulas.

É MUITO DINHEIRO!

MEDIDA DE SEGURANÇA

Como medida de segurança a direção das escolas optou por reduzir pela metade o número de alunos que voltariam no dia como uma forma de fazer testes nestes primeiros dias.

ROUBO DE CABOS

Uma ocorrência que vem acontecendo com frequência é o roubo de fios de energia da rede de iluminação em LED instalada recentemente pela prefeitura. A ação dos marginais, além provocar insegurança à comunidade moradora nas mediações, impacta também as finanças da prefeitura que tem que gastar dobrado para repor a fiação. 

É MUITO DINHEIRO!

AÇÕES FREQUENTES

Essas ações têm tirado o sono do prefeito Angelo Guerreiro que vai pessoalmente ao local para verificar os danos. As ações desses marginais tem sido frequente.

LIÇÃO INESQUECÍVEL

Cabe aqui uma solicitação ao coronel Gil Alexandre, intrépido, destemido e valente comandante do 2º BPM para uma ação mais rigorosa nessas localidades a fim de flagrar esses elementos e dar uma lição inesquecível nesses sujeitos.

RECEPTADOR

Quem sabe uma boa vistoria em algumas empresas de fundo de quintal que compram produtos usados para revendê-los não ajudaria chegar aos autores desses furtos.

TRABALHANDO DOBRADO

A partir dessa segunda-feira, 1º de março, os vereadores de Três Lagoas vão trabalhar dobrado. Agora será duas sessões semanais, ao invés de uma como era antes. A primeira sessão ocorreu hoje.

ARROJADO

A iniciativa é do arrojado presidente Cassiano Maia, que embora seja seu primeiro mandato, já chegou mostrando serviço no comando da Mesa Diretora. O importante disso tudo é que não haverá elevação nos subsídios dos parlamentares.

É MUITO DINHEIRO!

LÍNGUAS AFIADAS

Enquanto algumas línguas afiadas da cidade apostavam no fracasso do vereador estreante, ele simplesmente vem fazendo a lição da casa com louvor. Para isso ele manteve a equipe anterior, como o polivalente André Bacallá Ribeiro na direção geral da Câmara. O resultado não podia ser outro.

PUXANDO AS ORELHAS

Falando em vereadores, a amiga Sayuri Baez (Republicanos) fez uma live nesta segunda-feira cobrando mais responsabilidades das autoridades de Três Lagoas quanto a questão das denominações das ruas. Ela está certa! Bem ao seu estilo ela fez uma dura crítica aos responsáveis por esses procedimentos. Fez mais ainda, cobrou e ainda explicou as consequências que esses procedimentos acarretam a cidade.

RESPONSABILIDADE E RESPEITO

Disse ela: Precisamos ter mais RESPONSABILIDADE e RESPEITO por nossa cidade e nossos moradores. Virou festa? Mudar nome de rua? Coloca no GPS alguns nomes de rua! Você não chega! Tem ruas com dois nomes, tem ruas que nem tem nome… Uma bagunça!

Ego? Capricho de alguns? Nem sei explicar isso!

Precisamos de uma junta técnica com Correio, Associação Comercial, Vereadores, Presidente de Bairro, Prefeitura, Elektro e Sanesul.

Um estudo bem elaborado, para não causar impacto e transtorno.

Na minha singela opinião, colocar nome em ruas novas, tantos loteamentos saindo na cidade….

Hoje o Vereador Tonhão, nos garantiu que fará essa regularização juntamente com todos os órgãos responsáveis. É isso que esperamos!

Bom, vamos ver os próximos capítulos…

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.