23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Edital do Concurso Público do Magistério é publicado

04/03/2013 09h58 – Atualizado em 04/03/2013 09h58

Edital do Concurso Público do Magistério é publicado em Diário Oficial

Serão ofertadas 1.200 vagas para todo o Estado

Da Redação

Após a assinatura oficial da publicação na sexta-feira (1), em Ato Público na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o edital do Concurso Público do Magistério da Rede Estadual de Ensino foi publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (4).

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a realização do Concurso dos professores consolida um dos últimos pontos do Pacto da Valorização da Educação Pública firmado entre a Federação e o Governo em outubro de 2012. “A publicação do edital consolida o pacto e com certeza mostra a força do movimento sindical da educação em Mato Grosso do Sul, pois além das outras conquistas, conseguimos que o Governo realize um concurso com maior número de vagas e mais democrático, através das provas regionalizadas”, afirma.

O edital publicado traz uma jornada de trabalho de 20 horas semanais (turnos matutino e/ou vespertino e/ou noturno) para o cargo de Professor (de Educação Básica nos níveis de Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio). A remuneração é com vencimento-Base de R$ 1.355,50 mais um incentivo Financeiro de R$ 271,10.

Estão sendo ofertadas 1.200 vagas em todo o Estado nas áreas de artes, biologia, educação física, física, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia. A inscrição do concurso será realizada pela internet no site: http://www.concurso.ms.gov.br/.

Acesse o EDITAL AQUI: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/supplements/DO8384_04_03_2013_SUP01.pdf.

(*) Com informações de Assecom Fetems

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.