24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Edu Miranda é o novo técnico do Misto para Estadual de 2014

23/09/2013 16h51 – Atualizado em 23/09/2013 16h51

Edu Miranda, de São Paulo, irá comandar o time durante o Campeonato Estadual do ano que vem

Da Redação

A fase de contratações no Misto Esporte Clube já iniciou e grandes negócios ainda estão por vir. Dessa vez, o time de Três Lagoas firmou contrato com a equipe técnica, composta por: técnico, preparador físico e preparador de goleiro. Os três profissionais são do estado de São Paulo e irão atuar pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Edu Miranda, de São Paulo, irá comandar o time durante o Campeonato Estadual do ano que vem. Conhecido pela carreira de jogador, já foi atleta do São Paulo, Santos, Atlético Paranaense, Santo André, São Bento, Mixto de Cuiabá e Portuguesa. Fora do país, atuou no Universidad Católica do Chile, Bolívia e Bélgica. Uma carreira de 13 anos como atleta profissional. E há 12 ele atua como técnico, cargo que iniciou nas categorias de base da Portuguesa. Passou pelo Guarani, São Bernardo, São Carlos e atualmente no Juventus.

Como destaque, Edu Miranda se lembra de quando foi campeão Paulista, em 2010, na categoria sub 20, na Portuguesa. E Campeão Brasileiro como auxiliar técnico do Jorginho na equipe profissional. O técnico faz questão de ressaltar que está deixando um trabalho que já faz há muito tempo em São Paulo para assumir essa nova experiência. “Eu quero colocar o Misto em um lugar onde ele jamais deveria ter saído, que é a Copa do Brasil”, animou o novo técnico.

PREPARADOR FÍSICO

Pela primeira vez na história do Carcará da Fronteira, a equipe vai poder contar com o trabalho de um preparador físico / fisiologista. Paulo Mori é o nome do novo preparador físico do Misto. Natural de Araraquara, ele é formado em Educação Física pela UFSCAR – Universidade de São Carlos e pós-graduado em preparação física desportiva.

A carreira profissional começou no voleibol, evoluindo de preparador físico a auxiliar e, por fim, técnico. Ficou em quarto colocado no Campeonato Brasileiro e se classificou para o Sul-americano de Clubes, na Argentina, onde foi vice-campeão. Há 5 anos está atuando como preparador físico de futebol profissional e já atuou no América de Rio Preto, Taubaté, Rio
Branco de Americana e atualmente no São Carlos.

É a primeira vez que Paulo Mori irá trabalhar fora de seu estado. Aceitou o convite porque gostou do planejamento da nova diretoria. “Os diretores estão empenhados neste novo projeto. E o meu empenho com o Misto será retribuído da mesma forma”, disse.

PREPARADOR DE GOLEIRO

Daniel Salim, natural de São Paulo, é o novo nome para preparador de goleiro. Conhecido também nos campos, Daniel foi goleiro por 8 anos e já teve diversas passagens em clubes de futebol de salão e nas categorias de base do Palmeiras e São Paulo. A transição para preparador se deu depois do curso de Educação Física. Sua última e importante passagem se deu no Rio Claro, no ano passado, quando o time passou da segunda para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Daniel também destaca a experiência que teve com o preparador de goleiro Carlos Pracidelli, braço direito de Felipão.

Assim como os demais contratados, esta também é a primeira vez que o profissional atuará em Mato Grosso do Sul. Com boas expectativas, em novembro Daniel passará por uma reciclagem no Palmeiras e garante que o conjunto Diretoria do Misto e equipe técnica fará a diferença no Estadual do ano que vem.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Conhecido pela carreira de jogador, já foi atleta do São Paulo, Santos, Atlético Paranaense, Santo André, São Bento, Mixto de Cuiabá e Portuguesa (Foto: Google Imagens)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.