19/03/2012 21h07 – Atualizado em 19/03/2012 21h07

Deputado Eduardo Rocha amarra aliança de cinco partidos em Paraíso das Águas

Articulação entre PMDB, PR, DEM, PSB e PC do B assegura candidatura única na primeira eleição do município. Candidato de consenso é o vereador Ivan da Cruz

Da Redação*

O deputado Estadual Eduardo Rocha, líder da bancada do PMDB na Assembleia Lgislativa, se reuniu com representantes de cinco partidos no município de Costa Rica para encaminhar articulações em torno de uma candidatura de consenso nas primeiras eleições de Paraíso das Águas.

A reunião, que aconteceu neste domingo, contou com a participação de lideranças do PMDB, PR, DEM, PSB e PC do B. O deputado licenciado e atual secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, e o deputado Júnior Mochi, ambos do PMDB, também participaram do encontro com as lideranças locais.

De acordo com o deputado, além de orientar os possíveis pré-candidatos quanto as exigências da legislação eleitoral, a reunião ainda teve como objetivo formar um bloco único e fortalecido, trabalhando em torno de uma só candidatura. “Todos os cinco partidos vão trabalhar unidos. Conseguimos formar um bloco que irá trabalhar pela pré-candidatura do Vereador Ivan da Cruz à Prefeitura de Paraíso das Águas”, explicou Eduardo Rocha.

O município de Paraíso das Águas, que foi criado a partir do desmembramento de Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul, possui população de aproximadamente 4.500 habitantes, dos quais 3.300 são eleitores.

Com uma economia baseada praticamente na agricultura, o município com um território de 3.251 km², arrecada mensalmente algo em torno de R$ 1 milhão, tem 62,8 mil m² de asfalto e recapeamento, laticínio, funilaria, cooperativa e 150 mil cabeças de gado bovino com predominância nelore. Para Eduardo Rocha, a conjugação de porças políticas em torno da primeira administração de Paraíso das Águas é importante para consolidar a sua condição de município emancipado político-administrativa.

(*) Com informações da Assessoria

Deputado Eduardo Rocha viabiliza candidatura de consenso em Paraíso das Águas durante encontro de lideranças partidárias em Costa Rica.

Comentários