34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eduardo Rocha homenageia diplomata de Três Lagoas

24/04/2013 15h24 – Atualizado em 24/04/2013 15h24

Durante sessão desta quarta-feira, o deputado estadual apresentou Moção de Congratulação para homenagear o Dr. Juliano Rojas Maia, cidadão três-lagoense

Da Redação

Durante sessão ordinária desta quarta-feira, o deputado estadual Eduardo Rocha apresentou Moção de Congratulação para homenagear o Dr. Juliano Rojas Maia, cidadão três-lagoense, por sua brilhante e destacada carreira como diplomata brasileiro.

Juliano Rojas Maia, nascido em Três Lagoas, no dia 08 de fevereiro de 1979, filho do médico Dr. Adir Pires Maia e da professora universitária Jucimara Silva Rojas, quando ainda tinha 10 anos de idade, numa conversa com os pais, disse que queria ser diplomata. Escreveu uma carta ao Instituto Rio Branco, em Brasília (DF), de quem recebeu toda a orientação para tornar-se, futuramente, um diplomata.

Juliano iniciou os seus estudos em Três Lagoas, fazendo o primeiro grau no Objetivo/NAVE Foi para Curitiba, aonde cursou o segundo grau no Colégio Positivo. Com seu objetivo sempre em mente, em 2001 graduou-se em Direito pela PUC, em São Paulo, e Ciências Sociais e Política na USP. Especializou-se em três línguas estrangeiras, sendo que fala e escreve fluentemente inglês, francês e espanhol.

Em 2004 tomou posse como Terceiro Secretário de carreira de Diplomata e participou com louvor do programa de formação e aperfeiçoamento do Instituto Rio Branco (IRBr). Em 2005, foi promovido por méritos à Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Em 2006, adquiriu o honroso título de Mestre em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco. Em 2007, foi promovido a Segundo Secretário e nomeado assessor do ministro das Relações Exteriores, acompanhando-o em todas as viagens ao exterior. Em 2.009 foi promovido a Primeiro Secretário. Em 2010 foi condecorado pelo presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva, na Ordem de Rio Branco, no grau de Oficial. Ainda em 2010 foi removido para a Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova Iorque. Em 2012 recebeu o título de Cidadão Benemérito, na Câmara Municipal de Três Lagoas.

“Juliano traz orgulho não apenas a sua família, mas a todos os três-lagoenses, por um filho da terra conseguir galgar um posto tão alto, levando o Estado de MS a ficar conhecido em vários lugares”, justificou o deputado.

INDICAÇÃO

Ainda nesta quarta-feira o parlamentar apresentou indicação para viabilizar a adequada sinalização, em razão da complexidade do acesso às válvulas de entrada e saída de veículos no trevo da BR-158, que dá acesso a Ponte Mário Covas, sentido Paulicéia-SP/Brasilândia-MS.

O documento, que será encaminhado ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte do Dnit, Euler José dos Santos, atende a uma solicitação da Prof.ª Cristiane Soncini Saraiva, do município de Brasilândia.

Após anos de sua pavimentação e sinalização, devido ao grande fluxo de veículos que trafegam diariamente na Rodovia, a via passa a sofrer com o desgaste natural, necessitando ser novamente sinalizada para evitar acidentes e prejuízos para os condutores de veículos que a utilizam. “A insuficiência de sinalização e à complexidade do acesso às válvulas de saída e entrada do trevo, está confundindo os motoristas, ocasionando sérios transtornos aos mesmos, inclusive com registros de acidentes entre veículos que adentraram, erroneamente, numa das vias erradas no trevo”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O parlamentar apresentou indicação para viabilizar a adequada sinalização, em razão da complexidade do acesso às válvulas de entrada e saída de veículos no trevo da BR-158 (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.