28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Eduardo Rocha homenageia mulheres três-lagoenses na Câmara Municipal

10/03/2012 09h00 – Atualizado em 10/03/2012 09h00

Eduardo Rocha prestigiou a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas

Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) prestigiou e entregou várias homenagens a várias mulheres de Três Lagoas durante um evento realizado na noite desta sexta-feira (09) na Câmara Municipal. Durante a sessão solene, autoridades realizaram diversas homenagens as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No evento, várias mulheres de diversos segmentos da Cidade foram homenageadas.

O parlamentar parabenizou o Poder Legislativo do Município pelas homenagens feitas durante o acontecimento. “Este é um grande evento para as mulheres desta Cidade. Parabenizo os vereadores pelas homenagens prestadas a todas estas lutadoras três-lagoenses, que tanto merecem o nosso carinho e respeito, cada dia se destacando mais em todos os aspectos”, destacou Eduardo Rocha.

HOMENAGENS

Mais de 250 pessoas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores que assistiram as homenagens e entregas de diplomas a diversas mulheres de Três Lagoas.

Foram homenageadas durante a solenidade, a diretora do Departamento de Cultura do Município, Vickie Vituri; a Secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino; a jornalista Ana Cristina dos Santos; Visitação Veron da Motta, mais conhecida como “Tia Nega”; Genir Neves da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas e Catarina Cardoso de Moraes.

Duas vereadoras também foram lembradas no evento. Mariza Andrade Rocha recebeu o Título de Cidadã Benemérita e a vereadora Vera Helena Arsioli Pinho foi homenageada com o título de Cidadã três-lagoense.

EMOÇÃO

A servidora pública estadual, Maria José da Paz de Matos, que trabalha no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul há mais de 30 anos, emocionou os presentes em seu discurso ao falar de sua trajetória de vida e ao revelar sua paixão e amor por Três Lagoas.

A jogadora de basquete, Ruth Roberta de Souza, ex-atleta da seleção Brasileira; sete vezes campeã sul-americana, campeã paulista; entre outros títulos nacionais e internacionais, também fez com que a platéia a aplaudisse de pé quando citou em sua fala, as dificuldades enfrentadas por ela no começo de sua carreira como atleta, sempre ao lado de sua família.

“Eu acordava todas as madrugadas ao lado de meus pais para varrermos rua. Sai muito cedo aqui de Três Lagoas com destino a Piracicaba-SP para tentar ser uma atleta de nome. Esta homenagem aqui na Câmara Municipal me deixa muito emocionada. Confesso a todos aqui presentes, que esta homenagem está sendo mais importante do que o momento em que recebi o título de campeã mundial de basquete e até mesmo quando Fidel Castro me entregou em mãos uma medalha. Estou muito feliz por este dia ter chegado”, emocionada disse a jogadora.

AUTORIDADES E APRESENTAÇÕES

O evento reuniu a população; representantes da segurança pública; empresários; comerciantes; diversas autoridades municipais, entre elas, a chefe do Poder Executivo, Márcia Moura (PMDB); entre outros.

O Grupo de Palhetas Cristo Redentor; o Quinteto de Cordas Municipal e a dupla Cidinho da Viola e Cidinha Mariano, também fizeram parte das comemorações tocando canções que emocionaram os presentes.

Mais de 250 pessoas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores que assistiram as homenagens e entregas de diplomas a diversas mulheres de Três Lagoas.
Foto: Assessoria

Eduardo Rocha homenageia mulheres três-lagoenses na Câmara Municipal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.