24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eduardo Rocha passa 12 dias na China em busca de investimentos para MS

21/11/2012 08h31 – Atualizado em 21/11/2012 08h31

Rocha integrou comitiva de empresários em viagem ao continente asiático

O deputado apresentou aos investidores chineses que Mato Grosso do Sul oferece logística, incentivos fiscais, além de mão de obra qualificada e política ambiental

Ricardo Ojeda, com informações da Assessoria

Depois de passar 12 dias em viagem pelo continente asiática, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha retornou ao Estado trazendo na bagagem grandes possibilidades de empresários chineses fazer investimentos em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar peemedebista integrou a comitiva liderada pelo empresário Mario Celso Lopes que no dia 2 passado decolou da pista particular que Lopes possui em Andradina (SP) rumo ao continente asiático.

MODUS OPERANDI

A viagem foi custeada por recursos próprios do deputado foi muito produtiva, onde o grupo de empresários brasileiros visitou quatro indústrias na região de Xangai, considerada uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

Nesses locais, a comitiva brasileira teve a oportunidade de conhecer a tecnologia e o modus operandi do país. O deputado aproveitou a oportunidade para apresentar as potencialidades de MS aos industriais daquele país, que manifestaram interesse e muita satisfação, não descartando a possibilidade de investirem em Mato Grosso do Sul.

“Mostramos ao empresariado chinês que Mato Grosso do Sul é o hoje o melhor estado para investimentos na área industrial, tanto pela logística, como pelos incentivos fiscais que oferece, mas também pelo potencial de mão de obra e pela política ambiental, que caminha em sintonia com o desenvolvimento”, reiterou Rocha.

RECEPTIVIDADE

O deputado esclareceu ainda que por enquanto não há ainda uma definição quanto ao tipo de industrias e em quais cidades seriam instaladas, mas garantiu que pelo menos duas empresas chinesas manifestaram grande interesse em se instalarem aqui no Estado.

“Por onde andamos naquele país, a receptividade foi enorme. Nosso Estado é muito atrativo para o desenvolvimento e para o crescimento econômico. Uma prova disso é Três Lagoas, que nos últimos anos, se transformou num pólo industrial moderno e vitrine para o Brasil”, disse.

CENTRO INDUSTRIAL

Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China. Nas últimas duas décadas a capital chinesa foi uma das cidades com o mais rápido desenvolvimento no mundo. Xangai também é um dos principais centros industriais da China, desempenhando um papel fundamental em indústrias pesadas do país.

As atividades industriais pesadas como, por exemplo, a indústria química e metalúrgica, com maquinário agrícola foi responsável por cerca de 78% da produção bruta industrial de Xangai em 2009.

Eduardo Rocha (sentado) apresenta aos empresários chineses as potencialidades de Mato Grosso do Sul, bem como a logística e os incentivos do governo do Estado (Fotos: Divulgação)

a comitiva de empresários brasileiros participaram de várias reuniões com investidores chineses...

... e conheceram quatro fábricas de maquinários pesados que tem interesse de instalar uma unidade em Três Lagoas

Eduardo Rocha visita uma fábrica que produz tratores na região de Xangai

O deputado Eduardo Rocha quando embarcava no jatinho do empresário Mário Celso Lopes rumo ao continente asiático (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.