29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eduardo Rocha presta homenagem à equipe do SAMU de Três Lagoas

08/10/2015 16h22 – Atualizado em 08/10/2015 16h22

Treze profissionais foram homenageados pelo salvamento de uma criança que havia se afogado

Assessoria

Com uma moção de Congratulação, o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, prestou uma homenagem a toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Três Lagoas, que estava de plantão no último dia 03 de outubro, e conseguiu impedir que um bebê de 11 meses viesse à óbito.

A criança escapou da morte graças a agilidade e presteza da equipe. O caso foi amplamente divulgado pela mídia local e sensibilizou toda a sociedade.

A menina já havia sido dada como morta após cair na piscina de uma residência na rua Irmãos Camechiu, no Parque São Carlos, em Três Lagoas. Desde os primeiros atendimentos feito pelo médico regulador até sua internação no Hospital Auxiliadora duas equipes se revezaram no atendimento a pequena criança.

A moção será encaminhada a coordenação, extensiva a todos servidores plantonistas do dia 03 de outubro de 2015, que são: Fernanda Marega Nery Ruiz, Marilange Barros Monteiro, Marcelo Rodrigues de Oliveira, Paola Rosa de Queiroz, David Anderson Martins de Souza, Osvaldo Formigario Junior, Thiago Henrique Araújo Reigo, Ana Paula Yamashiro, Jean Carlos da Paz Dias, Cristiane Pereira dos Reis, Jéssica Vitorino Bernardes Ferreira, Mayara Braga Ovando, Valdemar Martins Castilho Filho.

“O sucesso da tarefa, devesse a força conjunta da equipe que desde o telefonema, começou a passar a família algumas orientações para tentar reanimar a criança, que já estava totalmente desorientada, com parada cardiorrespiratória”, destacou o parlamentar.

Eduardo Rocha ainda explicou que juntos, todos os profissionais mobilizados na ocorrência conseguiram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória após entubar a criança próximo ao ponto onde ocorreu o afogamento. “Um verdadeiro exemplo de amor à profissão foi demonstrado pelos plantonistas do SAMU, que trabalham de forma incansável salvando vidas”.

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Eduardo Rocha

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou os plantonistas do SAMU que auxiliaram no atendimento à criança. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.