28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educação apresenta 1º Encontro “Saber ao Vivo”

04/10/2013 15h41 – Atualizado em 04/10/2013 15h41

Projeto pedagógico é de três professoras do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Reme, com o objetivo de trocar experiências em sala de aula, de crescimento e aumento do conhecimento

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, apresentou o primeiro momento do projeto “1º Encontro Saber ao Vivo – 6º ao 9º Ano da Reme”, na noite desta quinta-feira (3), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. O segundo momento do referido Projeto foi apresentado, nesta sexta-feira (4), em salas de aula da Escola Municipal São Carlos.

Este é um projeto idealizado e executado por três professoras da Rede Municipal de Ensino (Reme), Maria Helena Ferreira, Vera Dutra e Inozemar de Souza Fraga. As três são professoras do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

“Surgiu de uma brincadeira, com o propósito de comemorarmos os 36 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul, suas riquezas culturais, culinária, gostos e sabores, junto com o Dia do Professor”, informou a professora Helena.

APOIO

Nesse projeto “contamos com o apoio do vereador Nuna Viana e incentivo e total adesão do secretário de Educação, professor Mario Grespan e da Assessora Especial Educacional e Pedagógica, professora Jussara Aparecida Fernandes”, ressaltou a professora Helena.

“Neste primeiro momento, queremos proporcionar a partilha de um mundo de conhecimento e também de crescimento, que é o nosso Mato Grosso do Sul”, observou.

No segundo momento, a ser vivido em salas de aula do Parque São Carlos, cada professor vai trocar experiências entre os demais de projetos vividos em sala de aula, cada um na sua respectiva área”, contou.

Além da Escola do Parque São Carlos, três outras unidades escolares da Reme possuem Ensino Fundamental completo, ou seja, do 1º ao 9º ano. São elas: Joaquim Marques de Souza (Vila Alegre), Maria Eulália Vieira (Jardim Alvorada) e a escola de campo Antônio Camargo Garcia, no Posto Vera Cruz, zona rural de Três Lagoas.

ABERTURA

A solenidade de abertura do evento e primeiro momento do projeto contou com a presença do vice-prefeito Luiz Akira, representando a prefeita Marcia Moura; assessora educacional e Pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes; assessora Técnica e Educacional da SEMEC e presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Elaine Aparecida Pereira de Sá da Costa; assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano; e o sargento Jeferson Barbosa de Paula, professor do Proerd, representando o comando da Polícia Militar em Três Lagoas.

“Este projeto vem atender à valorização da classe dos professores da Reme”, comentou o vice-prefeito Luiz Akira. Ele fez questão de ressaltar a importância que a Educação ocupa na administração da prefeita Marcia Moura. “Todos sabem que Educação não é só estrutura física. Por isso que a nossa prefeita tem investido na qualificação e valorização profissional dos nossos professores e professoras”, observou.

“Este como outros projetos evidenciam o trabalho dos educadores e educadoras em sala de aula, dando ênfase à inovação e experiências educacionais de cada disciplina”, comentou Jussara Fernandes.

O evento também foi abrilhantado com a apresentação de um grupo de alunos de Acordeon, sob a coordenação do acordeonista e professor do Departamento de Cultura, Everton Ottoni.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.