24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação inicia formação continuada do programa Planejamento Online

26/03/2012 11h06 – Atualizado em 26/03/2012 11h06

Da Redação*

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) está realizando a formação continuada “Orientações sobre o ato de planejar” para coordenadores pedagógicos, coordenadores técnicos da educação profissional e gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos.

O objetivo da reunião é capacitar os coordenadores sobre o planejamento docente e a nova ferramenta de Planejamento Online para que eles sejam multiplicadores em suas unidades escolares.

O Planejamento Online é instrumento que facilitará o trabalho pedagógico dos professores e dos coordenadores pedagógicos no seu dia a dia. O planejamento busca criar alternativas para a integração do fazer diário do professor com as novas tecnologias, possibilitando avanços em seu cotidiano.

Os profissionais de Ponta Porã, Antônio João, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Porto Murtinho, Bela Vista e Caracol já participaram, no último dia 23, da formação na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Ponta Porã. Os coordenadores de Caarapó, Douradina, Dourados, Itaporã, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Maracaju, Glória de Dourados, Deodápolis, Jateí e Vicentina participam do encontro no anfiteatro da Universidade da Grande Dourados (Unigran).

O próximo encontro da formação é no Polo Campo Grande, nos dias 28 e 29 de março, para os profissionais de Anhanduí, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Nova Andradina, Rochedo, Sidrolândia, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

(*) Com informações do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.