16/11/2006 16h49 – Atualizado em 16/11/2006 16h49

Será realizado nesta sexta-feira (17) no saguão do antigo prédio da prefeitura a 1ª Mostra de trabalhos do Projeto de Avaliação Nutricional. O tema da exposição é ‘Alimentação Saudável: riscos nutricionais- obesidade e desnutrição’. De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Mara Borges, responsável pela execução do programa de merenda no município, os trabalhos foram confeccionados ao longo do ano por alunos das 13 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Paralelo a essa atividade educativa, segundo ela as crianças participaram do Programa de Avaliação Nutricional,que consistiu na orientação dos alunos e também no diagnóstico do risco nutricional nas escolas. ‘Identificamos as crianças com risco nutricional, por obesidade e/ou desnutrição, apresentamos uma proposta educativa com orientação teórica, e na prática reeducamos a alimentação nas merendas das escolas’, disse Mara. ‘Por fim as crianças em risco nutricional foram encaminhadas as UBS’. ‘Nesse trabalho, identificamos que em cada escola de 6 a10 crianças, em média estavam obesas ou desnutridas’, destacou a nutricionista, lembrando da importância do trabalho.

O evento está marcado para começar às 8h e deverá contar com a presença de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Comentários