28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Educadores físicos participam de capacitação para implantação do rugby escolar

28/10/2015 13h46 – Atualizado em 28/10/2015 13h46

A ação que tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no Estado conta com a participação de profissionais três-lagoenses e de Inocência

Assessoria

A Confederação Brasileira de Rugby e a Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), realizam quarta-feira (28) as atividades da Semana de Capacitação de Professores de Mato Grosso do Sul. A ação que tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no Estado e implantação do rugby escolar conta com a participação de educadores físicos três-lagoenses e de Inocência.

Segundo o educador da Confederação Brasileira de Rugby e auxiliar técnico da Seleção Feminina de Rugby, Gabriel Colini Cenamo, a capacitação tem a duração de oito horas, mesclando teoria e prática, e a finalidade de formar agentes multiplicadores do rugby, esporte que será uma das modalidades que farão parte das Olimpíadas Rio 2016.

Gabriel destacou que o rugby ensina diversos valores importantes para as crianças e adolescentes. “Ele ensina o respeito, trabalho em equipe e integração das pessoas, algo muito importante para as escolas, principalmente, por causa dos inúmeros registros de bulling”.

O secretário de Esportes, Walter Dias, disse que é muito importante à implantação do rugby nas escolas. “Com isso estimulamos que os nossos alunos aprendam um esporte olímpico e, ao mesmo tempo, fortalecemos a prática do esporte no nosso Município. Consequentemente, alcançamos o nosso principal objetivo que é incentivar que as nossas crianças e adolescentes pratiquem alguma modalidade esportiva”.

TREINO

Na noite desta terça-feira (27) o auxiliar técnico realizou no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota” – Madrugadão- um treino com o time feminino e masculino do Guaicurus.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Ação que tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no Estado e implantação do rugby (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.