26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educadores recebem curso sobre prevenção e combate à obesidade infantil

24/04/2015 17h09 – Atualizado em 24/04/2015 17h09

Professores de educação física do ensino fundamental podem realizar inscrições até segunda-feira (27), meio-dia, na Unimed Campo Grande

Assessoria

Com o slogan “uma vida saudável começa cedo, começa agora”, o Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande irá realizar um curso de prevenção e combate à obesidade infantil, no auditório da Cooperativa.

Segundo a coordenadora do Sempre, Paula Faustino Costa, o ciclo de palestras pretende mobilizar educadores a ter olhares atentos à prevenção e combate à obesidade infantil. “Os professores também têm papel importante na educação e orientação das crianças. Dessa forma, convidamos para participar do evento profissionais de educação física que ministram aulas para crianças da 1º a 5º série do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas”, explica.

As palestras acontecem a cada 15 dias, onde profissionais de diferentes áreas irão abordar assuntos como diabetes e hipertensão, causa dos desvios posturais, lanches escolares, hábitos saudáveis, avaliação da obesidade e suas implicações, estatística da obesidade, orientação aos pais e sugestão de atividades.

INSCRIÇÕES

Gratuitas, elas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (67) 3389-2421, até meio-dia da próxima segunda-feira (27). A duração do curso é de 20 horas e ao final participantes recebem certificado. O evento acontece nos dias 27/04, 12/05, 26/05, 11/06 e 26/06, das 19h às 21h, no auditório da Unimed Campo Grande, que fica na Rua Goiás – 695, Jardim dos Estados (acesso pela Rua da Paz).

OBESIDADE

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no dia 15 de abril comprova que metade da população brasileira está acima do peso. Conforme levantamento feito pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel) de 2014, 22% dos campo-grandenses são obesos, e esse número coloca Campo Grande como a capital que apresenta o maior índice de obesidade do país.

(*) Unimed Campo Grande

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.