32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Efetivo do 2º BPM de Três Lagoas será ampliado para mais de 20 militares

Informação foi repassada pelo coronel Gil Alexandre, comandante do CPA – 2 que está em Campo Grande e deve chegar ainda hoje com os fardamentos dos novos militares

A partir da próxima quinta-feira, 9 de dezembro o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas ampliará seu efetivo para mais de 20 policiais militares, além de novos aspirantes, garantiu com exclusividade ao Perfil News, o coronel Gil Alexandre, comandante do CPA 2 – Comando de Policiamento de Área.

Conforme Alexandre relatou, os fardamentos para os 59 anos alunos/soldados serão entregues ainda na quarta-feira e serão incorporados ao afetivo do 2º BPM para atuarem na Operação Boas Festas e no plano de policiamento de fim de ano em Três Lagoas. A solenidade do lançamento dessas operações vai acontecer na próxima quinta-feira, às 9 horas na Praça Ramez Tebet.

De acordo com o Coronel Gil, dos 59 soldados, 20 irão compor o efetivo de 2º BPM, enquanto os demais serão incorporados nas áreas de responsabilidade do CPA – 2, que compreende as unidades de: 5°BPM em Coxim; o 13°BPM em Paranaíba; a 4ªCIPM em Chapadão do Sul; a 7ªCIPM em Bataguassu; e 12ªCIPM em São Gabriel do Oeste.

Efetivo do 2º BPM de Três Lagoas será ampliado para mais de 20 militares

Além dos 59 militares, 10 aspirantes serão incorporados ao efetivo da Polícia Militar áreas subordinadas ao CPA 2. Porém a maioria dos aspirantes ficarão em Três Lagoas, garantiu o coronel Gil Alexandre.

O curso para formação de soldados aconteceu nas dependências do 2°BPM e teve a duração de 10 meses, em regime integral. Os novos alunos soldados receberam instruções nas matérias de Tiro Policial, Armamento e Munição, Educação Física Militar, Defesa Pessoal e Ordem Unida, em caráter prático, além de instruções teóricas nas disciplinas de Direito pertinentes ao serviço policial militar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.