26/01/2012 08h37 – Atualizado em 26/01/2012 08h37

Ataque de pit bull acaba em morte de uma égua

O ataque aconteceu no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá

Diário Online

Uma égua foi atacada por um cão da raça pitbull na tarde de ontem (25) na área central de Corumbá. O animal puxava uma carroça, que era conduzida por uma mulher e duas crianças, no momento em que foi atacado.

O ataque aconteceu no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá. “A gente estava virando a esquina para subir a rua e o cachorro veio”, contou a dona do animal atacado. “A carroça não chegou a virar, me abaixei nela e segurei meus netos”, disse a mulher. O ataque só terminou porque o cachorro foi ferido por populares.

Um veterinário do Grupo de Apoio e Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário (GAPA) prestou atendimento à égua, prenha de cinco meses. Ela teve a pata dianteira direita quebrada e a recomendação seria sacrificar o animal. Hipótese que havia sido descartada pelos donos, que alegavam que a égua era “de estimação” e utilizada para trabalho. No entanto, os ferimentos foram graves e o animal foi sacrificado e recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zooneses).

A Polícia Militar foi acionada para apurar toda a situação junto aos donos dos animais e se houve disparo de arma de fogo para cessar o ataque ao cavalo. O pitbull foi levado para uma clínica veterinária e a ocorrência, registrada no 1º Distrito Policial.

Égua morreu após ataque feroz de cachorro da raça pit bull
Foto:Diário Online

Comentários