23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Elanco Saúde Animal lança programa especial para tutores de filhotes de animais de estimação

Programa contempla um curso online gratuito sobre quais são os cuidados que os tutores devem ter com seus pets na fase inicial da vida

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor no mundo, lança o programa “Fofinhos e Protegidos”, destinado aos tutores de um novo pet, abordando os cuidados que os cães e gatos demandam em seus primeiros meses de vida. 

“As adoções de pets cresceram durante a pandemia, reforçando a importância dos animais de estimação na vida das pessoas, tanto para sua saúde física quanto mental. Como consequência, os médicos-veterinários vêm recebendo mais consultas de tutores cheios de dúvidas sobre os filhotes que acabaram de chegar aos seus novos lares”, afirma Cristiano Anjo, gerente de marketing para Pet Health da Elanco para Brasil e Cone Sul. 

Pensando em dar suporte tanto aos veterinários quanto aos tutores, a Elanco desenvolveu o “Curso de Cuidados com Animais”, um conteúdo totalmente digital e que apresenta de forma simples e dinâmica as necessidades dos filhotes e as dúvidas básicas que devemos esclarecer com os médicos-veterinários durante as consultas. 

A ação faz parte do Healthy Purpose™ da Elanco: um conjunto de compromissos, dividido em três pilares – Proteína, Planeta e Pets – com o propósito de promover ações que concretizem a visão da empresa de Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida.  A companhia compreende o quanto os animais de estimação são fundamentais para o bem-estar das pessoas e como forma de promover o seu cuidado e lhes permitir uma vida mais saudável, busca levar cada vez mais informação e produtos inovadores a tutores e veterinários. 

Para lançar o programa, a Elanco distribuiu kits aos médicos-veterinários em diversos estados brasileiros, contendo uma amostra grátis do medicamento recém-lançado Credeli™, medalhinha de identificação para o novo membro da família, um QR Code para acesso ao curso, além de folhetos informativos sobre os produtos Credeli™ e Milbemax™ C.

O objetivo da empresa é que os médicos-veterinários entreguem esses kits aos tutores, estendendo as orientações dadas no consultório até os lares de cada um. “Em casa, qualquer integrante da família poderá acessar o curso on-line, ampliando seu conhecimento sobre como é a fase inicial da vida de um pet e quais são os cuidados necessários, o que certamente lhes trará mais tranquilidade e confiança”, explica Cristiano. O curso pode ser acessado a qualquer tempo por meio do endereço www.programadefilhotes.com.br  

Mais sobre o curso – o “Curso de Cuidados com Animais” está dividido em três capítulos. O primeiro traz informações sobre cuidados básicos e proteção, com orientações sobre onde adquirir seu animal de estimação, quais perguntas fazer, o que ter em casa para receber o pet e quando agendar as visitas ao veterinário. O capítulo 2 aborda a proteção do pet contra carrapatos, pulgas e vermes, onde os pets correm risco de pegá-los e como protegê-los. Já o terceiro e último capítulo aborda temas como saúde e nutrição do animal de estimação, com informações sobre o que o animal deve comer, como se exercitar, como monitorar os tratamentos e vacinações entre outras condições de saúde. 

“O tutor ainda pode responder a um quiz para testar se memorizou o conteúdo e receberá um certificado digital pela conclusão do curso”, completa o executivo. “A chegada de um filhote a um novo lar costuma gerar muitas dúvidas, pois os animais estão em uma fase vulnerável, na qual demandam proteção extra e, claro, muito carinho. Mas com conhecimento, tudo fica mais fácil”, afirma.

Credeli™ – é muito importante que os animais só saiam de casa para passeio quando já estiverem protegidos contra carrapatos e pulgas. “O Credeli™ é uma ótima indicação: é um comprimido mastigável, pequeno, saboroso, que atua rapidamente na proteção dos cães em qualquer fase da vida e pode ser administrado em animais a partir de oito semanas de vida e com mais de 1,3 kg”, sugere Cristiano Anjo. O produto começa a eliminar carrapatos em até quatro horas e 100% dos carrapatos são eliminados em até oito horas da aplicação. Já as pulgas são eliminadas em sua totalidade em até seis horas da aplicação. 

Milbemax™ C – único vermífugo em comprimido com dose única mensal, é indicado para o tratamento e controle de infecções intestinais por vermes redondos e chatos e para a prevenção da dirofilariose. O produto pode ser administrado mensalmente, a partir de duas semanas de idade até o cão completar 6 meses de vida. Para o controle de verminose gastrointestinal em animais adultos, o recomendado é que o tratamento ocorra 4 vezes ao ano, e para a prevenção de Dirofilariose o uso deve ser mensal.

“Vale destacar ainda que tanto o Credeli™ como o Milbemax™ C têm excelente aceitação entre animais das mais diversas raças, inclusive os de menor porte”, finaliza Cristiano.

Serviço: para acessar o “Curso de Cuidados com Animais” aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo ou acesse o site www.programadefilhotes.com.br . Siga o perfil @elancopetsbr

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta. 

(*) Gisele BertoElabore Estratégia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.