27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado Brasil amplia as medidas de combate ao coronavírus

Empresa decidiu suspender temporariamente as atividades de plantio de eucalipto e as obras de construção da Usina Termelétrica Onça Pintada

A Eldorado Brasil ampliou as medidas de prevenção contra o novo coronavírus em suas operações, diante do agravamento da pandemia no país e no mundo. A empresa decidiu suspender temporariamente as atividades de plantio de eucalipto e as obras de construção da Usina Termelétrica Onça Pintada. Essas atividades não interferem na produção de celulose e serão retomadas assim que a situação de saúde pública permitir.

As novas medidas somam-se a outras já implementadas pela Eldorado Brasil, tomadas em linha com as recomendações das autoridades. A empresa tem sua fábrica em Três Lagoas e mais de 4 mil funcionários no Mato Grosso do Sul.

Todos os funcionários que podem fazer trabalho remoto estão em regime de home office, trabalhando de casa. Trabalhadores dos grupos de risco também estão em casa. Funcionários que apresentem ou que convivam com pessoas que apresentem sintomas de gripe estão em quarentena.

Nas operações, a Eldorado reescalonou equipes, transportes e refeições, de forma a ampliar o distanciamento entre os colaboradores. Todas as viagens, visitas e eventos estão cancelados. Uma campanha interna também reforça as boas práticas de higiene e a higienização dos ambientes e a campanha de vacinação foi antecipada.

A produção de celulose da empresa está mantida, por se tratar de uma matéria prima essencial para o enfrentamento do novo coronavírus. A celulose é a base para a fabricação de máscaras hospitalares, lenços descartáveis, papel higiênico e embalagens dos mais diversos itens básicos, como medicamentos, insumos hospitalares, alimentos e bebidas.

“Os produtos dessa indústria são essenciais para enfrentar os desafios atuais impostos pela pandemia da covid-19. Com atuação em mais de 1.000 municípios e fábricas e áreas florestais espalhadas em quase todos os Estados brasileiros, o setor é fonte de mais de 5.000 produtos, alguns deles fundamentais para o dia a dia de todos, inclusive para proteger os profissionais de saúde”, disse em carta pública o presidente-executivo da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), Paulo Hartung.

*Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.