22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Eldorado Brasil apoia projeto esportivo em Três Lagoas

29/09/2015 16h50 – Atualizado em 29/09/2015 16h50

Empresa fez a entrega de equipamentos ao Master Clube Recanto do Galo, beneficiando 300 crianças e adolescentes de baixa renda

Assessoria

No último sábado (26), a Eldorado Brasil fez o repasse de artigos esportivos para a escola de futebol Master Clube Recanto do Galo, entidade sem fins lucrativos que a atende a cerca de 300 crianças e adolescentes de baixa renda de Três Lagoas. A iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa com a comunidade por meio do apoio a projetos focados em educação e saúde.

O projeto, que visa estimular hábitos saudáveis, o trabalho em grupo e o respeito aos colegas em alunos de 5 a 17 anos, recebeu uniformes, chuteiras, coletes, bolas, materiais de primeiros socorros, joelheiras, equipamentos para treino e conjunto para viagem.

A Eldorado contribui para o desenvolvimento de Três Lagoas e outras cidades da influência desde antes do início da operação de sua linha de produção, em 2012. A empresa buscou se aproximar da comunidade com diversas ações de geração de renda, capacitação técnica e educação ambiental. “Nós identificamos as demandas e as necessidades de cada microrregião por meio de encontros com representantes e líderes locais e, partir disso, definimos os trabalhos realizados”, diz Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela Eldorado e voltados para a comunidade nesses três anos de atividades estão o Programa Eldorado Sustentabilidade (PES), que desenvolve ações de educação socioambiental; o Amigos da Eldorado (AME), programa de voluntariado; a Construção da sede do Projeto Patrulha Florestinha; a ampliação e modernização do Senai de Três Lagoas; e a construção da Escola São Joaquim, na zona rural de Selvíria. Além disso, durante todo esse período, a empresa fez uma série de repasses para escolas e unidades de saúde da região.

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Assessoria de Imprensa Eldorado Brasil

O projeto,visa estimular hábitos saudáveis, o trabalho em grupo e o respeito aos colegas em alunos de 5 a 17 anos. (Foto: Assessoria)

A iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa com a comunidade por meio do apoio a projetos focados em educação e saúde. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.