17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Eldorado Brasil atinge a marca de 14 milhões de toneladas de celulose

Com operações iniciadas em novembro de 2012, a empresa produziu 1,2 milhão de toneladas a mais do que o esperado para o período

A Eldorado Brasil acaba de atingir a marca de 14 milhões de toneladas de celulose produzidas na fábrica de Três Lagoas (MS). Este número supera em 1,250 milhão de toneladas o total esperado para o período. Isso porque a indústria tem uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas atua acima desta capacidade desde 2014.

“Esses 14 milhões de toneladas, representa a capacidade de superação de um time de alto desempenho, combinado com a estabilidade operacional da fábrica, que é resultado de uma gestão baseada em pessoas, criticidade de riscos, pensamento sistêmico e inovação e tecnologia de ponta”, explica, o diretor industrial, Carlos Monteiro.

Com produção de celulose iniciada em novembro de 2012, a Eldorado acumula sucessivos recordes de produção ao longo de mais de oito anos do início das operações. Em 2020, por exemplo, foram 1,77 milhões de toneladas produzidas, enquanto no primeiro trimestre deste ano já foram produzidas 439 mil toneladas de celulose, 12% mais que no mesmo período do ano passado.

Outro destaque do ano para a companhia é o funcionamento desde abril de sua primeira termelétrica, que tem capacidade para gerar de 50 MW (megawatts) de energia elétrica a partir de tocos e raízes de eucalipto. Para se ter uma dimensão, essa quantidade de energia é suficiente para abastecer uma cidade de até 700 mil habitantes. 

Hoje mais de cinco mil pessoas trabalham na Eldorado Brasil, deste total mais de 600 pessoas foram contratadas durante o primeiro semestre de 2021, uma média de 100 novos colaboradores por mês, crescimento que suporta as operações da companhia no Mato Grosso do Sul.

Eldorado Brasil atinge a marca de 14 milhões de toneladas de celulose

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.