20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eldorado Brasil avança na primarização de funcionários

11/11/2015 14h17 – Atualizado em 11/11/2015 14h17

Seguindo sua visão de negócios, empresa tem colaborares diretos em todas as áreas

Assessoria

A Eldorado Brasil iniciou o processo de primarização de mais uma área, com a contratação motoristas e aquisição de uma frota própria de ônibus para transporte de pessoas. Desde o início de suas operações, em 2012, a empresa aposta no modelo diferenciado de gestão de pessoas e negócios, com funcionários próprios para todas as atividades.

Com um modelo oposto ao adotado pela maioria das empresas do setor, que preferem terceirizar a Eldorado enxerga vantagens em contar com 100% de funcionários próprios, que chegam a 4.500 pessoas atualmente, sempre que possível privilegiando mão de obra de Três Lagoas e região. “Temos ganhos de produtividade, redução de custos e queda nas faltas”, explica Elcio Trajano, diretor de Recursos Humanos da Eldorado. “Mas o ganho principal é no clima da empresa, uma vez, que o profissional se sente valorizado e enxerga a importância do seu trabalho para o negócio.”

Com contratação para o transporte de pessoas, que será concluída até o começo de 2016, área de Serviços da companhia vai passar a contar com 450 funcionários, o que inclui trabalhadores de limpeza predial e industrial, conservação de ruas e pátio, segurança patrimonial, alimentação, manutenção mecânica, elétrica e civil e conservação ambiental. Além disso, a Eldorado contratou 2.000 pessoas nas áreas de silvicultura, transporte de madeira e celulose, manutenção de equipamentos florestais e colheita de madeira.

SOBRE ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Assessoria de Imprensa da Eldorado Brasil

Com contratação para o transporte de pessoas, que será concluída até o começo de 2016, área de Serviços da companhia vai passar a contar com 450 funcionários da Eldorado Brasil. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.