20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eldorado Brasil divulga sexta edição do Plano de Manejo Florestal

29/06/2017 15h23

Empresa demonstra compromisso com produção sustentável de eucalipto

Redação

A Eldorado Brasil apresenta a edição 2017 de seu Plano de Manejo Florestal, que apresenta a gestão e o manejo de recursos florestais por meio da adoção das mais inovadoras tecnologias disponíveis e do desenvolvimento interno de novas tecnologias, que garante menor impacto ambiental e benefícios socioeconômicos às comunidades de influência.

A publicação faz parte do processo de certificação das florestas de eucalipto da empresa, o que garante ao consumidor final o compromisso com a produção responsável. “Com pouco mais de quatro anos de operação, a Eldorado já se destaca como uma das mais competitivas e é referência no setor, pela forte adoção de tecnologia em todas áreas”, afirma Elcio Trajano Junior, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Eldorado Brasil.

A sexta edição do resumo do Plano de Manejo Florestal 2017 está disponível no site da companhia.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria de Comunicação Eldorado

A publicação faz parte do processo de certificação das florestas de eucalipto da empresa, o que garante ao consumidor final o compromisso com a produção responsável. (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.