20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado Brasil inicia construção de Centro Educacional em Água Clara

20/11/2014 08h09 – Atualizado em 20/11/2014 08h09

Companhia faz mais um investimento para apoiar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades

Assessoria

Em um novo anúncio, alinhado ao seu compromisso de desenvolvimento das comunidades em sua área de atuação, a Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) realiza investimentos em Água Clara (MS), voltados para o ensino público. O apoio vai ao encontro das diretrizes da companhia de incentivar projetos de saúde e educação.

Por meio de uma parceria com a prefeitura, será construído um Centro Educacional, no Parque São Pedro, em Água Clara. O local contará com uma estrutura completa, com salas para reforço escolar, danças, teatro, laboratório de informática, pista de atletismo, refeitório e quadras esportivas. A nova unidade terá capacidade para atender a 500 crianças e adolescentes, estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

“Acreditamos no poder transformador da educação, por isso, assumimos esse compromisso com as regiões vizinhas às nossas operações”, observa a gerente de Sustentabilidade da Eldorado, Luciana Bortoluci.

Com avaliação positiva da administração municipal, o incentivo da Eldorado é destacado pelo prefeito Silas José. “Esta parceria é muito bem-vinda para nossa comunidade e atenderá crianças e adolescentes no contra turno escolar. Fizemos várias ações junto a Eldorado Brasil Celulose e conseguimos este grande presente para nossa cidade.”

CEI IRMÃ OLGA

Outra obra em Água Clara vai beneficiar os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Olga Salim Daulilb, que será reformado e ganhará duas novas salas. Com estas ações, o número de crianças atendidas, com idade de três a cinco anos, praticamente dobrará, saindo dos atuais 107 para 207, após a conclusão do projeto.

ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

(*) Assessoria de Comunicação da Eldorado Brasil

Presente no evento, o prefeito Silas José agradeceu a parceria e disse que é um presente para a cidade (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.