23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado Brasil oferece experiência sensorial ao público do Três Lagoas Florestal

02/06/2015 16h07 – Atualizado em 02/06/2015 16h07

Eldorado Brasil oferece experiência sensorial ao público do Três Lagoas Florestal –

Companhia apresenta aos visitantes o processo de produção de celulose de forma criativa e inusitada

Assessoria

Uma das maiores e mais modernas produtoras de celulose do mundo, a Eldorado Brasil convida os visitantes da segunda edição do Três Lagoas Florestal, realizada até quinta-feira (4), a uma viagem ao mundo da produção da celulose. Com o conceito “Descubra nosso mundo”, em poucos minutos a empresa oferece ao público uma experiência educativa e sensorial.

Em seu estande no evento, que gera muita curiosidade pois não pode ser visualizado por fora, a companhia apresenta de forma prática e didática seu processo produtivo e proporciona a oportunidade de o visitante se sentir parte da cadeia de fabricação da celulose.

Desde o plantio de eucalipto até a colheita, em que os participantes podem – por meio de um simulador utilizado para o treinamento da equipe florestal – conduzir o equipamento de alta tecnologia embargada para colher, descascar, picar e empilhar as toras que serão levadas para fábrica, é possível vivenciar detalhes da silvicultura e da área florestal.

Já na área industrial, os visitantes acompanham como as toras são picadas em cavacos e entendem os três estágios para celulose estar pronta para embalagem em fardos. Ao final da linha, os participantes ainda conhecem como é feito o embarque e a exportação para todo mundo e levam consigo uma pequena lembrança dessa experiência.

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Com o conceito “Descubra nosso mundo”, em poucos minutos a empresa oferece ao público uma experiência educativa e sensorial. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.