20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eldorado Brasil participa de educação no trânsito

07/03/2016 17h52 – Atualizado em 07/03/2016 17h52

Projeto “Criança no Trânsito” é destinada a cerca de 600 alunos de escolas públicas de Três Lagoas

Assessoria

De hoje (7) até sábado (12), profissionais de diversas áreas da Eldorado Brasil participam do projeto “Criança no trânsito”, desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ação é destinada a cerca de 600 alunos, com idade de oito a nove anos, de escolas públicas de Três Lagoas.

Durante o período de aula, os estudantes serão levados até a sede do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para assistirem a palestras sobre educação no trânsito, com os temas: “ciclistas e motos”, “crianças como pedestres”, e “carros e ônibus”. Além das palestras, serão realizadas atividades lúdicas com objetivo de testar o conhecimento das crianças sobre os assuntos abordados por meio de um circuito interativo que simula a vida real. Neste jogo os alunos são personagens vestidos com temas variados do cotidiano do trânsito como carro, guardas, entre outros. A base para as ações no circuito são perguntas e respostas sobre diferentes situações.

“Participar de iniciativas como esta nos dá mais segurança ao pensar no futuro, pois estamos ajudando a formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades desde a infância”, comenta o engenheiro de Segurança do Trabalho da área de Transportes da Eldorado, Milton Favero, que será responsável pela condução das dinâmicas e dos jogos.

As atividades serão realizadas sempre em dois horários, das 8h às 10h e das 14 às 16h. No dia 12, o evento chegará à Praça Ramez Tebet e contará com um ônibus interativo da PRF, e estandes de empresas participantes, das 8h às 11h. “A Eldorado estará presente para orientar a comunidade sobre as ações preventivas e para apresentar suas boas práticas no trânsito”, conta Favero.

Participam da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Prefeitura de Três Lagoas, Sest/Senat, Eldorado Brasil e outras empresas da região.

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil é uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo. Conta com diferenciais como: florestas próprias certificadas, geração de energia a partir de biomassa, reaproveitamento de recursos e um modelo logístico inovador, competitivo e com baixa emissão de carbono. Também promove o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da região em que atua.

Com investimento de R$ 6,2 bilhões, foi construída em tempo recorde e começou a operar no final de 2012. Seu complexo industrial e base florestal estão localizados no Mato Grosso do Sul. Também possui um viveiro no interior de São Paulo, com capacidade de produção de 28 milhões de mudas ao ano. Distribui sua celulose para o Brasil e para o mundo.

Para atender com qualidade à demanda global, conta com parque industrial moderno com capacidade para produzir até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano e com processos sustentáveis, base florestal renovável e excelência nos processos de distribuição.

(*) Assessoria de Imprensa Eldorado Brasil

Crianças participam de projeto que promove a educação no trânsito (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.