24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eldorado Brasil participa do Três Lagoas Florestal

29/05/2015 11h09 – Atualizado em 29/05/2015 11h09

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer as principais inovações adotadas pela empresa na área florestal

Assessoria

A Eldorado Brasil estará no Três Lagoas Florestal, um dos principais eventos do setor florestal do país, que acontece de 2 a 4 de junho, em Três Lagoas (MS), com estande aberto ao público para visitação das 14h às 22h. A feira também marca a realização do 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas – Inova 2015, que acontece no mesmo endereço, no dia 3.

Além da presença como patrocinador e estande, a companhia será responsável pela palestra “Novas tecnologias aplicadas na área florestal”, que será ministrada por Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal, durante o Inova 2015, evento que faz parte do Três Lagoas Florestal. Mesmo sendo jovem no setor, a Eldorado foi pioneira a usar, na produção de eucalipto, redes neurais artificiais no inventário florestal, Vants (Veículos Aéreos Não Tripulados) e tablets para monitoramento das operações. “Do campo até a fábrica, nós adotamos as mais modernas práticas para garantir a competitividade e a qualidade da celulose que disponibilizamos no mercado. A inovação é um dos pilares de nossa estratégia de crescimento e consolidação no segmento.”, declara Justo.

Durante a Feira haverá visita técnica à fábrica da empresa em Três Lagoas, no dia 03 de junho, organizada pelos promoters do evento. “Essa é uma oportunidade de aproximar toda a cadeia da celulose para discussão de temas pertinentes e de tendências para o futuro”, afirma o gerente.

No estande da Eldorado no evento, os visitantes poderão conhecer o processo de fabricação de celulose branqueada de eucalipto desde o viveiro até a exportação e aprender mais sobre a colheita mecanizada de madeira, por meio de um simulador.

Para Robson Trevisan, diretor-executivo da feira, a Três Lagoas Florestal integra a sociedade no mercado de celulose. “Mais do que a geração de oportunidades de negócios, buscamos compartilhar conhecimento que inspire novos profissionais e famílias três-lagoenses a atuarem no setor.”

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Assessoria de Comunicação da Eldorado Brasil

 A Eldorado Brasil estará no Três Lagoas Florestal, um dos principais eventos do setor florestal do país, que acontece de 2 a 4 de junho, em Três Lagoas (MS). (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.