18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Eldorado lança oficialmente construção de mais uma fábrica em Três Lagoas

15/06/2015 16h31 – Atualizado em 15/06/2015 16h31

Eldorado lança oficialmente construção de mais uma fábrica em Três Lagoas

Cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Estado e diversas outras autoridades

Lucas Gustavo

Com aplicação financeira estimada em 8 bilhões, aconteceu, nesta segunda-feira (15), o lançamento da pedra fundamental para a construção da segunda indústria da Eldorado Brasil em Três Lagoas. Por conta do grande valor empregado, o projeto é considerado detentor de um dos mais altos investimentos privados do País. Autoridades políticas de todo o Estado prestigiaram a inauguração da obra.

Ao jornalista e diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, antecipou que a principal contrapartida do Estado no novo empreendimento está relacionada à manutenção das rodovias. ‘’Para melhorar o tráfico de veículos nas estradas e, consequentemente, facilitar a exportação da celulose, todas as pontes de madeira estão sendo substituídas por concreto’’, disse.

ESTRUTURA

Em entrevista ao Perfil News, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, afirmou que a Administração também deseja colaborar com o projeto. Para isso, segundo ela, o município continuará a investir na saúde, educação, esporte, social, obras e nos mais diversos serviços em prol da população, considerando que a Eldorado anseia pela qualidade de vida dos moradores. A chefe do Executivo também citou que, recentemente, a cidade recebeu 66 novos policiais militares e que, em breve, serão instaladas câmeras de monitoramento nas principais ruas para reforçar a segurança dos motoristas e pedestres.

O projeto de nova construção da Eldorado Brasil é denominado ‘’Vanguarda 2.0’’ e, uma vez operando, será capaz de produzir um adicional de 4 milhões de toneladas de celulose no ano. Segundo o presidente da Companhia, José Carlos Grubisich, durante a edificação da obra pelo menos 20 mil empregos diretos e indiretos serão gerados.

Na galeria abaixo pode-se acompanhar a sequência de como foi a solenidade de lançamento da pedra fundamental:

Pedra fundamental e autoridades que celebraram o lançamento. (Foto: Ricardo Ojeda).

O diretor industrial da Eldorado Brasil, José Carlos Monteiro, Ricardo Ojeda e o presidente da Eldorado Brasil José Carlos Grubisich. Monteiro é um dos maiores construtores de planta de celulose do mundo. (Foto: Patricia Miranda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.