24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Eldorado repassa veículo para Pontal do Faia

07/06/2017 13h27

Associados usarão utilitário para transportar produtos orgânicos

Redação

A Eldorado Brasil entregou hoje (7) à Associação dos Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia, em Três Lagoas, um veículo utilitário que será utilizado para o transporte de hortifrútis para os consumidores da região. Os agricultores fazem parte do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), iniciativa do Sebrae que conta com apoio da empresa.

A Eldorado é parceira no programa desde 2014, quando entregou os primeiros 35 kits aos associados, e a partir de 2016 passou também a comprar produtos orgânicos da Associação. “Os produtores se organizaram em associação e evoluíram ao longo do tempo; este repasse de hoje está alinhado à profissionalização das atividades e é uma forma direta de colaborar com o desenvolvimento econômico e sustentável da região”, comenta o coordenador de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

Com ritmo acelerado de produção, os associados realizam entregas semanais na Eldorado. “Este veículo que recebemos hoje já será usado amanhã na entrega de mais de 200 kg de alimentos orgânicos na fábrica”, comemora o presidente da Associação, Jair Pinto.

Também participaram do evento de entrega o diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Elcio Trajano Júnior, acompanhado pelo coordenador de Sustentabilidade da empresa, Fábio de Paula e a analista de certificação, Luciana Oliveira; as representantes do Sebrae, Cláudia Matos e Fabiana Nunes; e produtores associados.

PAIS

O Pais inclui uma série de ações para transformar o pequeno produtor num empreendedor rural. Trata-se de uma tecnologia social de produção irrigada, composta por um galinheiro central e canteiros de horta em forma circular, um quintal agroecológico com árvores frutíferas e nativas, conduzidos nos princípios da agricultura sustentável.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria Eldorado

Na foto, da esquerda para a direita: Cláudia Matos (Sebrae), Jair Pinto (Presidente Associação de Produtores), Elcio Trajano Jr. (diretor de RH e Sustentabilidade), Luciana Oliveira (Analista de Certificação), Fábio de Paula (coordenador de Sustentabilidade).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.