21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

ELEIÇÕES:Debate expõe propostas de candidatos a prefeito

09/08/2008 16h50 – Atualizado em 09/08/2008 16h50

Fernando Gonçalves

Hoje às 9 horas no salão de eventos do Hotel OT, foi realizado o 1º debate com os candidatos a prefeito da cidade de Três Lagoas. Estiveram presentes no evento os candidatos, Gilmar Garcia Tosta, (PT) da coligação ‘A Força do Povo’, Issam Fares, (PTB) ‘Três Lagoas Por Todos’ e o candidato pelo PRP, Luiz Antonio da Silva Martins, o Tidico. A atual prefeita e candidata a reeleição, Simone Tebet, (PMDB), não participou no debate, pois estava realizando a passeata de lançamento de sua campanha. A coordenação havia informado os organizadores do evento, sobre sua agenda.

O debate foi idealizado pelo site Perfil News e o jornal Hojems, e teve como mediador o jornalista Amarildo Jonas Ricci, de Dourados. Foram realizados cinco blocos de perguntas e respostas, onde o mediador estipulava um tema em específico e realizava um sorteio para a escolha de que iria iniciar a rodada de perguntas. 

PREOCUPAÇÃO 

No decorrer do debate os participantes estavam meios apreensivos, principalmente nos dois primeiros blocos. Mas foram se tranqüilizando à medida que transcorria o evento. Vários temas foram abordados pelos candidatos, entre eles, saúde, infra-estrutura, saneamento-básico, segurança, habitação e problemas relacionados aos jovens e adolescentes.

A reportagem do Perfil News conversou com cada participante ao término do debate colhendo as impressões sobre o evento. O candidato Tidico, afirmou que o debate foi uma realização de muita importância neste ano de eleições, pois o mesmo serviu como uma forma de canal aberto à população de suma importância para elucidação de possíveis questões que a população possa vir a ter com relação às eleições. Tidico lamentou a ausência da candidata Simone Tebet, e afirmou que a sua falta prejudicou e muito na formação da opinião dos eleitores. 

ELOGIOS 

Para o candidato Issam Fares, o debate foi realizado de forma clara e bem conduzido pelo mediador e participantes. Fares destaca que quem vai julgar como realmente foi conduzido o debate será a população. Issam ainda elogiou a iniciativa do debate, pois para ele, que não esta divulgando suas propostas em outros meios de comunicação está foi uma forma de mostrar a sua plataforma e esclarecer dúvidas com relação a sua campanha. Ao ser mencionado sobre o fato de a candidata Simone Tebet não ter comparecido no debate o candidato preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Gilmar Tosta, afirmou a reportagem que o debate é uma forma democrática de os candidatos mostrarem as suas idéias e responder aos questionamentos que possivelmente os eleitores venham a ter. Gilmar lamentou que a atual prefeita e candidata Simone Tebet, não tenha participado do debate. Tosta ainda frisou que no próximo debate – que será realizado no dia 20 de setembro, – o mesmo deve ser ampliado. ‘Essa é uma forma onde todos os candidatos devem participar para que fiquem claros as propostas de cada um e que não haja nenhuma dúvida na hora das eleições’, disse.

O próximo debate será realizado no dia 20 de setembro no Hotel OT, e contará com a presença de todos os candidatos a prefeito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.