23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eleições tranqüila em Três Lagoas

06/10/2002 11h26 – Atualizado em 06/10/2002 11h26

Eleito como o dia da democracia pelos treslagoenses, onde l.4ll,773 eleitores brasileiros, vão as urnas escolherem seus representantes, para a Câmara Federal, Assembléia Legislativa, Senado da Republica, Governador e Presidente da Republica. No MS, o maior colégio eleitoral, é Campo grande com 445. 346 eleitores, o menor é Taquarussu com apenas, 2.486 eleitores.

Três Lagoas, com 54.223 eleitores, teve um início de votação tranqüila. O Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, onde todas eleições é solicitado para funcionar como cadeião, está complemente vazio. Até agora nenhum incidente aconteceu, ninguém foi flagrado fazendo boca de urna, e até a tradicional chuva de santinhos, que sempre ocorreram durante a madrugada véspera das eleições, pelas ruas da cidade e frente dos colégios, foi abortada pelo aparato policial.

A candidata à deputada Federal, primeira dama do município de Três Lagoas, Isabel Fares, votou por volta das 10 horas, no Campus um da UFMS, juntamente com o prefeito Issam Fares, e os filhos Issam Fares Júnior, Idris e Iamane.

O Presidente do Congresso Nacional, Senador Ramez Tebet, que busca sua reeleição, votou por volta das 10 horas, no Colégio Objetivo, onde uma multidão de repórteres, da cidade, do Estado e do País, além de seus assessores, fizeram presentes registrado o momento em que o senador escolheu os futuros representantes, do Mato Grosso do Sul. Muitos tentaram adivinhar o voto do Senador, para deputado estadual, afirmando que ele votou em Simone Tebet (sua filha), para Câmara Federal, votou em Isabel Fares, esposa do prefeito de Três Lagoas, e para governar MS, votou em Marisa Serrano, além de votar em si próprio para reeleição, os demais votos serão impossível já que são secretos.

Dr. Fábio Possik Salamene, Juiz eleitoral, em visita ao Colégio Jomap – João Magiano Pinto, por volta das 9 horas, falou com exclusividade para o Diário MS, afirmando que a eleição está normal. “Dentro da nossa expectativa não houve nenhuma falha técnica portanto está perfeitamente bem, inclusive no aspecto da impressão está dentro do programado. Estamos percorrendo todas as sessões e conversando com os mesários, orientando os fiscais para que não tenhamos qualquer tipo de infração. Quero frisar que a polícia está aposto como nunca esteve em uma eleição nesta cidade, para garantir a tranqüilidade do eleitor na hora de exercer o direito de cidadania”, comentou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.