28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Elektro prevê redução de 0,55% no consumo durante o horário de verão

15/10/2015 16h29 – Atualizado em 15/10/2015 16h29

Concessionária disponibiliza simulador de consumo de tarifas que auxiliará os clientes a estimar o valor médio da conta de energia, incluindo o cálculo das bandeiras tarifárias.

Assessoria

Durante os 126 dias do horário de verão, a Elektro estima que a redução do consumo de energia nas 228 cidades atendidas pela distribuidora será de 30.000 MWh, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Três Lagoas, com cerca de 114 mil habitantes, durante 20 dias. No período de pico, a expectativa de redução é 4,6% na demanda de energia.

O principal objetivo do horário de verão é melhorar o aproveitamento da luz natural. Com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a demanda no horário de pico do consumo, das 18 às 21 horas. As cargas das residências e de iluminação pública passam a operar após às 19 horas, quando o consumo industrial começa a cair.

E, a partir dessa semana, a Elektro disponibiliza o Simulador de Consumo e Tarifas. A nova ferramenta está disponível no site da concessionária: Elektro e pode ser acessada por clientes de alta ou baixa tensão.

Por meio dessa ferramenta, é possível estimar o valor médio da conta de energia, incluindo o cálculo das bandeiras tarifárias. Dessa forma, os clientes podem planejar seus gastos e consumir de forma mais consciente.

A simulação acontece após a pessoa informar o consumo e a demanda utilizada. Caso não saiba, pode inserir os equipamentos utilizados na residência/empresa no período que desejar. Além disso, é possível fazer comparações entre os valores das bandeiras tarifárias ou entre as modalidades de tarifas disponíveis para o seu grupo de tensão.

(*) Assessoria Elektro

Principal objetivo do horário de verão é melhorar o aproveitamento da luz natural (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.