27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Elektro reforça a frota com caminhão desenvolvido para uso militar

27/02/2018 14h42

Empresa inova ao ser a primeira no país a utilizar veículo com atuação em locais alagados. Base operacional de Três Lagoas receberá duas unidades

Redação

A frota da Elektro recebeu o reforço de veículos de uso militar. A distribuidora de energia investiu R$ 5.4 milhões na compra de 12 unidades do modelo Volkswagen Worker desenvolvido para atuar em terrenos alagados, arenosos e irregulares. O veículo é uma alternativa ao modelo que atualmente é utilizado pela concessionária e se destaca em inúmeros fatores, como: maior potência, altura do solo e capacidade de carga. São características como essas, que o tornam a melhor opção para realizar atendimentos em locais de difícil acesso, diminuindo as chances de que o veículo fique atolado. ” Com o novo caminhão podemos atender com facilidade clientes que residem em áreas mais distantes. O veículo está fazendo a diferença no desempenho operacional da companhia e para os colaboradores”, comenta Renato Morais, Gerente de Frota da Elektro.

Os caminhões foram para as localidades que apresentam maior grau de dificuldade de acesso, principalmente, no período chuvoso. Os veículos estão em cinco cidades na região Oeste de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, como: Três Lagoas, Dracena, Pirapozinho, Ilha Solteira e Teodoro Sampaio. “O caminhão chama a atenção pela altura. Do solo a cabine são 92 centímetros, quase o dobro de um caminhão convencional. Aqui em Três Lagoas, alguns bairros apresentam muita dificuldade de acesso e vai contribuir muito”, explica Bruno Castello, supervisor da Elektro em Três Lagoas.

Os veículos também serão utilizados em atividades de Linha Viva, onde não é necessária interrupção do fornecimento de energia elétrica para atuação da equipe.

” É um grande ganho para agilidade do nosso atendimento”, conclui Bruno.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

(*) Assessoria de Imprensa Elektro

(Foto Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.