20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Elias Maluco diz que não é traficante e não matou Tim Lopes

19/09/2002 16h51 – Atualizado em 19/09/2002 16h51

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal acusado do assassinato do jornalista Tim Lopes, preso na manhã desta quinta-feira, prestou depoimento no 1º Tribunal do Júri, no Centro do Rio. Interrogado durante 30 minutos pelo juiz Alexandre Abraão, o traficante negou que tenha participado da morte de Tim Lopes, como também disse não conhecer qualquer um dos outros indiciados no processo que apura o crime. O traficante declarou ainda que mora em Vigário Geral e que é pintor de automóveis.

Quando interrogado sobre o porquê de estar sendo processado, o traficante disse que não sabia. O juiz também quis saber porque o traficante não se defendeu quando foi apontado como autor do crime. Mais uma vez Elias Maluco, desconversou e chegou a culpar a imprensa pela denúncia.

  • Não adiantava nada, pois a imprensa fez todo esse exagero – disse o assassino.

Perguntado pelo juiz onde então ele estava no dia em que Tim Lopes foi assassinado, Elias Maluco disse que estaria viajando e que somente seu advogado diria mais tarde onde ele estava. O bandido disse ainda que no momento em que foi preso estava na casa de uma namorada. No entanto o traficante não revelou o nome da pessoa.

Depois de prestar depoimento, o traficante foi escoltado por um forte esquema policial até o Instituto Médico Legal (IML) onde foi submetido a um exame de corpo de delito, determinado pelo juiz Alexandre Abraão. Em seguida, ele foi transferido para o Batalhão de Choque da PM, onde está preso Fernandinho Beira-Mar.

Elias Maluco prestou depoimento em três processos: assassinato do jornalista Tim Lopes, associação para o tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio de cinco policiais em 2001.

Na segunda-feira haverá nova audiência do caso Tim Lopes no 1º Tribunal do Júri, mas Elias Maluco não estará presente. O juiz deverá se reunir apenas com o advogado Paulo Cuzzuol, as promotoras Viviane Henriques e Patrícia Glioche e ouvir testemunhas do caso.

Elias Maluco foi preso na favela da Grota, no Complexo do Alemão. Ele estava escondido em um barraco, em um dos becos de acesso ao morro, na Rua Sebastião de Carvalho. Não houve troca de tiros nem resistência.

Taís Mendes, do Globo e Marcelo Dias, do Extra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.