21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em apoio ao Dia D, Fiems defende pagamento de impostos em juízo por seis meses

27/05/2015 14h56 – Atualizado em 27/05/2015 14h56

Nesta quarta-feira, empresários de todo o País estão fechando as portas para participar dos protestos contra a política econômica do Governo Federal.

Assessoria

Em apoio ao Dia D de protestos contra as medidas de ajuste fiscal do Governo Federal que estão penalizando o setor empresarial e a sociedade em geral, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, defendeu, nesta quarta-feira (27/05), que, ao invés de os empresários fecharem as portas dos respectivos
estabelecimentos, façam o pagamento dos impostos federais em juízo pelos próximos seis meses até que a população seja informada onde está sendo gasto esse dinheiro.

“Apoiamos a manifestação, mas não vamos fechar as portas das indústrias, pois acreditamos que essa medida afetaria muito o setor empresarial e a sociedade. Por isso, defendemos o pagamento dos impostos federais por vias judiciais para obrigar o Governo a revelar para a sociedade onde e como estão sendo aplicados esses recursos”, declarou Sérgio Longen, destacando que o Governo cria novas formas de ampliar a arrecadação, mas na hora de aplicar o dinheiro não consulta quem verdadeiramente paga a conta.

Nesta quarta-feira, empresários de todo o País estão fechando as portas para participar dos protestos contra a política econômica do Governo Federal. Entre os motivos dos protestos dos empresários estão queda de emprego, redução de crédito, aumento de juros e a queda do poder aquisitivo do comprador. A suspensão das atividades das empresas participantes do Dia D deve durar toda esta quarta-feira.

(*) FIEMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.