17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em atenção ao pequeno produtor, diretoria de agronegócio visita Assentamento Paulistinha

04/09/2018 15h42

Assentados têm recebido atenção inédita da administração pública municipal

Redação

Os moradores do Assentamento Paulistinha passaram a recebem a atenção do poder público municipal. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe da diretoria de agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), visitou os assentados e conheceu a realidade daquela região.

Localizado a 73 quilômetros de Três Lagoas, o Assentamento fica na região do Alto Sucuriú e conta com 36 lotes entregues em 2012 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), às famílias cadastradas no programa de reforma agrária.

A equipe formada pelo coordenador geral de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, engenheiro agrônomo Manoel Latta e dois estagiários, se reuniu com o presidente da associação local, Élcio Dalan e alguns produtores para apresentar o Programa “Amigo do Campo” e se informar sobre os projetos que eles estão desenvolvendo.

“Nós colocamos à disposição desses sitiantes o programa e tivemos uma conversa bastante produtiva sobre assuntos ligados à agricultura familiar. Foi uma oportunidade muito vantajosa para os dois lados, mesmo porque, esses assentados nunca tinham recebido visita de um órgão ligado à Prefeitura Municipal”, explicou Célio.

Segundo ele, os pequenos produtores estão formando uma associação de criação de peixes em tanque, dentro das normas da Agricultura Familiar. Alguns já iniciaram a atividade e a equipe deu orientações sobre procedimentos corretos e exigidos por lei.

Além disso, foi apresentado o projeto de tanques elevados que, em breve, a diretoria colocará em prática. Os assentados também produzem e vendem hortifrútis, derivados do leite, o que garante uma renda familiar extra.

“Nosso programa tem o objetivo de chegar a todos os assentamentos e sítios da região do Município. A pedido do prefeito Angelo Guerreiro, estaremos à disposição do pessoal do Assentamento Paulistinha para orientar e prestar suporte técnico com nossos serviços”, completou o coordenador.

O presidente da associação dos moradores, Élcio Dalan, ficou feliz com a visita e atenção da equipe. “Muito importante para nós termos acesso a um programa que ajuda e incentiva a agricultura familiar. Vai ser muito útil para nossa produção e futura criação de peixes, principalmente com esta novidade de tanque elevado.

Em nome de todos os moradores, agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e a toda equipe do agronegócio por se lembrarem do nosso assentamento”, concluiu Élcio.

SERVIÇO

O Programa “Amigo do Campo” é um projeto da Prefeitura de Três Lagoas, que incentiva a agricultura familiar e a geração de renda dos pequenos produtores rurais. Esse público tem o apoio da equipe técnica da diretoria do agronegócio que presta diversas orientações e serviços gratuitos como castração, mocha, manejo do solo, formação de piquetes, entre outros. O interessado pode agendar uma visita da equipe por meio do telefone (67) 3929-9965.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

(Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.