24/06/2019 09h09

Recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final do ano passado

Redação

Dentro de alguns dias terá início às obras de drenagem e pavimentação do bairro Jardim Primavera. O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final do ano passado e que serão aplicadas em diversas obras no município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

A empresa vencedora e responsável pela obra é a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí LTDA. O prazo de execução é de dez meses e o valor é de R$ 4.566.929,86.

Uma das principais melhorias que esta obra trará é o fim do alagamento das ruas da Aviação e Gerônimo Caetano Barbosa, pois ambas recebem um volume grande de chuvas e atualmente causa transtornos no trânsito da cidade.

A proposta é realizar um direcionamento da escoação superficial das águas pluviais com a construção de galerias adequadas, formando uma espécie de “piscinão” para evitar futuros alagamentos e também erosões, buracos, poças e lamas no asfalto das ruas citadas e no próprio Jardim Primavera.

Além disso, oito ruas do bairro receberão melhorias de pavimentação com recapeamento asfáltico em CBUQ, microrevestimento e sinalização. Serão implantados no total 12.394,18 metros quadrados de pavimentação e 2.996,03 metros de drenagem.

Ao longo dos meses, a Prefeitura apresentará ao Ministério Público Estadual o andamento da obra e após a execução das obras e ações será encaminhado o termo de entrega definitivo.

Foto: Divulgação

Comentários