18/06/2019 14h09

Verba faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia

Redação

Dentro de alguns dias começarão as obras de drenagem e pavimentação do bairro Jardim Primavera, em Brasilândia. O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura no final do ano passado. A verba será aplicada em obras no município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

A empresa vencedora e responsável pela obra é a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí LTDA. O prazo de execução é de dez meses e o valor é de R$ 4.566.929,86.

Uma das principais melhorias que esta obra trará é o fim do alagamento das ruas da Aviação e Gerônimo Caetano Barbosa, pois ambas recebem um volume grande de chuvas e atualmente causa transtornos no trânsito da cidade.

A proposta é realizar um direcionamento da escoação superficial das águas pluviais com a construção de galerias adequadas, formando uma espécie de “piscinão” para evitar futuros alagamentos e também erosões, buracos, poças e lamas no asfalto das ruas citadas e no próprio Jardim Primavera.

Além disso, oito ruas do bairro receberão melhorias de pavimentação com recapeamento asfáltico em CBUQ, microrevestimento e sinalização. Serão implantados no total 12.394,18 metros quadrados de pavimentação e 2.996,03 metros de drenagem.

Ao longo dos meses, a Prefeitura apresentará ao Ministério Público Estadual o andamento da obra e após a execução das obras e ações será encaminhado o termo de entrega definitivo.

Verba é parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia. Foto: Divulgação

Comentários