25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Campo Grande, Detran abre inscrições para curso que ensina a perder medo de dirigir

26/02/2018 11h21

Detran-MS abre inscrições para curso que ensina a perder medo de dirigir

Primeira turma está com inscrições abertas. Participantes passarão por etapas que incluem assistência educativa, terapêutica e de autoajuda.

Redação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS) da Capital de MS, Campo Grande está com inscrições abertas para o curso Vencendo o Medo de Dirigir. É uma parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com a intenção de acabar ou diminiur ao máximo o medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

Os participantes passarão por etapas para aprender a lidar com estes problemas de ordem psicológica e emocional, como por exemplo, assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando-lhes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios, de acordo com o Detran-MS.

Serão atendidas duas turmas durante o ano de 2018, com acolhida e aula inaugural, além de psicoterapias, desenvolvimento dos conteúdos: legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular, além da aula de quebra gelo, no contexto do trânsito.

As inscrições para a 1ª turma já estão abertas e se estendem até o dia 8 de março, no site do Detran-MS. O atendimento terá início no dia 9 de março, às 08h (de MS) com a aula inaugural no auditório da sede do órgão, localizado na Rodovia MS 080, KM 10, em Campo Grande.
Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: [email protected].

*G1

Os alunos passarão por aulas de psicoterapias, legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular. (Foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.