20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em cinco dias, nova UPA na Clínica da Criança tem mais de 360 atendimentos

Local também realizou 331 triagens de enfermagem e 274 exames neste cinco dias

A nova Unidade de Pronto Atendimento Básico montada no prédio que era a Clínica da Criança completou nesta sexta-feira, 9, cinco dias de funcionamento. Os números mostram que a proposta de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 deu certo.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em cinco dias de abertura foram feitos 369 atendimentos médicos; 331 triagens de enfermagem e 274 exames foram executados.

Em cinco dias, nova UPA na Clínica da Criança tem mais de 360 atendimentos

Segundo a diretora da SMS, Juliana Orsi, essa semana foi um avanço já que foi possível suprir grande parte da demanda clínica colhendo bons frutos deste projeto.

“Nós observamos que com essa nova UPA conseguimos suprir as necessidades das emergências clínicas que precisávamos. Tivemos em média 330 atendimentos nestes primeiros dias, com atendimentos eletivos classificados tanto como azul e verde, quanto amarelo e vermelho, dando suporte para toda a população”, disse.

Juliana agradeceu o apoio e compromisso dos servidores que juntos lutam em combate a esta Pandemia.

“Agradecemos os servidores que disponibilizaram suas especialidades para nos ajudar nos plantões e estão se dedicando arduamente para conseguirmos manter os atendimentos a nossa população. Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer atendimento com segurança aos pacientes”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.