Além da UPA e do Auxiliadora, ação também envolveu Unidades Básicas de Saúde

Em conjunto com empresa particular, a Prefeitura realiza mais uma ação de sanitização em áreas consideradas críticas para contágio do coronavírus. Para a eliminação do coronavírus uma solução de hipoclorito de cálcio é pulverizada em pontos considerados de maior risco.

Nesta sexta-feira, 24, a ação está sendo realizada no entorno do Hospital Auxiliadora (HA). Ontem, 23, foram sanitizados a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, as unidades de saúde dos bairros Jupiá, Vila Piloto, Jardim Atenas, Paranapungá, o SAMU e o Centro Odontológico.

Ainda hoje, a ação contempla o prédio da Prefeitura Municipal e dependências do Exército.

A recomendação da equipe que está realizando este serviço é que não deixem carros ou motos nas ruas em volta dos locais sanitizados, pois o produto utilizado poderá manchar os veículos.

Como explicou o coordenador de Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, “o produto utilizado nesta desinfecção é o cloro misturado com água e tem a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos pegadores de portas e no chão”, resumiu Christovam.

Comentários