07/10/2019 10h13

Para que ninguém perca a apresentação, a premiada Companhia Teatral paranaense Circo Teatro Sem Lona montará a peça na Praça Ramez Tebet, no Novo Oeste e no Jupiá

Gisele Berto

Em comemoração ao Dia das Crianças, o grupo teatral paranaense Circo Teatro Sem Lona apresentará a pela Aventuras do Lobo Mau em três lugares diferentes na cidade.

O espetáculo será apresentado no dia 11, sexta-feira, na Praça Ramez Tebet, às 20h. No sábado, 12, será dia do Condomínio Novo Oeste curtir a peça, que começa às 14h. No domingo a trupe desembarca no Jupiá. Lá, a peça será exibida às 8h no Centro Poli Esportivo do Jupiá.

A apresentação em lugares diferentes faz parte da proposta de promover arte, cultura e lazer às crianças do município e, principalmente, que as crianças de bairros mais carentes e afastados da cidade possam ter acesso a atividades de lazer e protagonizar experiências culturais de diversas linguagens.

A peça infantil “As Aventuras do Lobo Mau” tem a duração de 50 minutos e é uma adaptação de dois contos da literatura clássica infantil “Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos”. Uma comédia irreverente que busca a cumplicidade da criança por meio de estripulias teatrais com a linguagem circense. Veja no vídeo abaixo um vídeo da peça, disponibilizado no canal do YouTube da trupe.

A companhia Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro. Fundada em 1996 a a companhia é uma das mais atuantes no estado do Paraná e desde sua estreia tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, ganhando diversos prêmios.


Foto: Divulgação


Comentários