28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, CTG solta 800 mil peixes no rio Paraná

São oito solturas, que tiveram início no último dia 10 e vão até o dia 26

Como forma de comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado hoje, 22, a CTG Brasil promove neste mês a soltura de 800 mil peixes das espécies Dourado, Curimbatá, Pacu-guaçu e Piapara nos reservatórios das Usinas Jupiá e Ilha Solteira, operadas pela empresa, no rio Paraná.

São oito solturas, que tiveram início no último dia 10 e vão até o dia 26, em pontos como rio Sucuriú, Vila dos Operadores, Thermas de Santa Clara, Paranaíba, Santa Albertina, rio São José dos Dourados, entre outros. O principal objetivo é promover o repovoamento e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas no rio Paraná.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, CTG solta 800 mil peixes no rio Paraná

Devido à pandemia de Covid-19, estão sendo realizadas somente solturas técnicas, conduzidas por profissionais da área de Meio Ambiente da empresa, sem a participação de alunos ou da comunidade.

“Preservar o meio ambiente está entre as nossas prioridades. Por isso, e também reconhecendo a importância da água como recurso renovável para toda a sociedade e para a geração de energia limpa nas nossas usinas, promovemos diversas ações com foco na proteção da biodiversidade e no desenvolvimento sustentável”, explica Rogerio Marchetto, gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, CTG solta 800 mil peixes no rio Paraná
Fotos: Divulgação

As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os peixes utilizados nas solturas são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 36 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paranapanema e Paraná.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.