17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em conferência, Lula disse que pode ser candidato à presidência em 2018

06/11/2015 11h09 – Atualizado em 06/11/2015 11h09

Durante uma conferência, o petista criticou a tentativa de fazer cortes no programa do Bolsa Família e pediu apoio à presidente Dilma

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá sair candidato à presidência em 2018. Durante uma conferência de segurança alimentar, em Brasília, o petista ainda criticou a tentativa de fazer cortes no programa do Bolsa Família e pediu apoio à presidente Dilma Rousseff.

Recebido com aplausos, Lula criticou a tentativa de impeachment e disse que estão desgastando a presidente para tentar atingi-lo. “Nós não vamos admitir o impeachment da Dilma”, declarou o ex-presidente.

Além de pedir apoio a Dilma, Lula também rebateu acusações de corrupção. “Não vou admitir que corrupto me chame de corrupto. Todos eles juntos não dão 10% da minha honestidade”, disse. “A corrupção só está aparecendo agora porque tem um governo que está apurando o que eles não apuravam”.

Lula ainda criticou o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento da União de 2016 que defende a adoção de cortes no Bolsa Família.

Por fim, o ex-presidente ameaçou sair candidato em 2018 se alguém “tentar estragar” os programas sociais que ele criou.

(*) Conjuntura

Além de pedir apoio a Dilma, Lula também rebateu acusações de corrupção (Foto: Arq. Folha Press)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.