33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em continuidade ao apoio HNSA, deputado Guerreiro visita Bataguassu e Santa Rita do Pardo

04/04/2016 09h49 – Atualizado em 04/04/2016 09h49

O hospital, segundo levantamento estaria recebendo pacientes de mais nove municípios da região

Assessoria

A saúde foi um dos assuntos mais abordados e trabalhados pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro nestes últimos dias. Incansavelmente, já percorreu oito municípios de Mato Grosso do Sul em busca de apoio financeiro para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O deputado também esteve com o secretário de saúde do Estado, Nelson Tavares, para tratar sobre o assunto.

As cidades recentemente visitadas (01) foram Bataguassu e Selvíria. A intenção do deputado é captar recursos destes municípios que também enviam pacientes para serem atendidos no Nossa Senhora Auxiliadora. “A intuição socorre, além de Três Lagoas, os pacientes de mais nove municípios da região. Levantamentos apontam que nos últimos anos têm aumentado o volume de pessoas encaminhados para o hospital e com o mesmo valor de repasse da PPI acordada em 2008”, explica Guerreiro.

O deputado refere-se à Programação Pactuada e Integrada, âmbito SUS, que define número de atendimentos por região. “O reajuste da PPI seria uma boa solução para ajudar a sanar o déficit mensal do hospital. Atualmente atendemos os pacientes com valores defasados, causando-nos o acúmulo de uma dívida”, explica Eduardo Otoni, diretor do hospital.

Nos dois últimos municípios visitados, a recepção ao deputado foi positiva em sua proposta, com resposta de análise urgente para encontrar caminhos viáveis de apoio. O prefeito de Batagussu, Pedro Arlei Caravina, e o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, afirmaram que os serviços do HNSA é essencial para os pacientes de seus municípios de atuação. Na ocasião, o deputado Guerreiro se comprometeu em viabilizar, para Santa Rita do Pardo, recursos de emendas parlamentares para a aquisição de uma máquina reveladora digital de Raio-x.

(*) Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Ângelo Guerreiro

Nos dois últimos municípios visitados, a recepção ao deputado foi totalmente positiva. (Foto: Assessoria)

Força tarefa do deputado Angelo Guerreiro em prol da saúde. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.