20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em Corumbá, chalana vira no rio Paraguai e 7 pessoas ficam desaparecidas

Agora há pouco foi encontrado o corpo de uma vítima, próximo ao local do naufrágio; equipes de mergulhadores da Marinha e da Aeronáutica estão atuando conjuntamente na operação de buscas

Uma chalana de médio porte virou no Rio Paraguai durante a tempestade de areia que atingiu Corumbá na tarde desta sexta-feira (15). Informações dão conta que haviam 21 passageiros estavam na embarcação, barco-hotel Carcará e sete estão desaparecidos.

Em Corumbá, chalana vira no rio Paraguai e 7 pessoas ficam desaparecidas

O acidente aconteceu no momento em que o grupo voltava para Corumbá. “A embarcação estava voltando da viagem de pesca e os pescadores amadores retornariam para Goiás neste sábado (16), conforme publicado no site Diário on line.

VÍTIMAS RESGATADAS

De acordo com o Diário Corumbaense, a embarcação virou na região do Tagiloma, que fica a cerca de cinco quilômetros do Porto Geral.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o resgate, e parte das vítimas foram resgatadas por um barco do Exército que passava pelo local.

Mergulhadores de Campo Grande já foram acionados para auxiliar nas buscas. Além do Corpo de Bombeiros, a Capitania Fluvial do Pantanal também foi chamada para dar apoio ao resgate.

TEMPESTADE

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, o vento chegou da 51 km/h na região durante o temporal. As fortes rajadas de ventos, provocaram marolas no rio Paraguai, provocando o naufrágio do barco hotel, mas também causaram danos em vários bairros da cidade Corumbá. Segundo informações do comando do Corpo de Bombeiros de Corumbá, são mais de 30 chamadas em espera para atendimento de cortes de árvores caídas. Ainda, em alguns locais da cidade a comunicação via internet e telefonia móvel foi interrompida, provavelmente devido avarias nas torres de transmissões.  

(*) Antonio Coca e Ricardo Ojeda, com informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.