19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em Coxim, senador Moka inaugura obras e relembra época de professor

07/04/2015 15h28 – Atualizado em 07/04/2015 15h28

O senador Waldemir Moka participou segunda-feira (6) do lançamento e inauguração de obras em Coxim, distante 240 quilômetros de Campo Grande

Assessoria

O senador foi recebido pelo prefeito Aluízio São José, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, vereadores e secretários municipais.

Pela manhã, o parlamentar participou de inauguração da sede própria do Sebrae no município e do lançamento da construção do Centro de educação profissional do Senac. A deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa também esteve presente à solenidade.

No período da tarde, Moka se reuniu com servidores e técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foram discutidos investimentos para criação de área para desenvolver a piscicultura na região norte, onde a atividade consiste apenas na pesca nativa.

O senador visitou laboratórios do instituto e relembrou o período em que foi professor de Química no Curso Objetivo Dom Bosco, na capital. Moka simulou dar aula e, bem-humorado, explicou que usava técnicas próprias para fazer com que seus alunos memorizassem símbolos da tabela periódica. “Foi um tempo muito bom, do qual só tenho boas recordações”, afirmou.

Já à noite, o parlamentar se juntou ao prefeito Aluízio São José e ao deputado Junior Mochi para lançar obras em comemoração aos 117 anos de aniversário de Coxim. Moka anunciou emendas ao Orçamento da União ao município, no valor aproximado de R$ 3 milhões, já garantidos, além de R$ 987 mil previstos para ser empenhados em 2015.

Os recursos garantidos por Moka a Coxim são para obras de drenagem e pavimentação no Bairro Altos do São Pedro, construção de Unidades Básicas de Saúde e de um Centro de Atenção Psicossocial para combater álcool e drogas, além de microdrenagem e pavimentação no Bairro Pequi.

“Tenho relação de respeito e confiança com a população de Coxim, que já dura mais de três décadas. Sempre penso no município quando tenho chance de destinar recursos para obras que beneficiam a população”, afirmou Moka, durante o lançamento de obras pelo prefeito Aluízio São José.

A inauguração e lançamento de obras teve a participação do presidente da Federação do Comércio do Estado e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edison Araújo, do presidente da Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen, e do superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça.

(*) Assessoria do senador Moka

Moka relembra época em que dava aulas de Química. (Foto: Divulgação)

Senador Moka durante lançamento de obras em Coxim. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.